Nova geração do Nexus 7 pode chegar em Julho

nexus-7

De acordo com informações da Reuters, o Google tem planos para lançar um nova geração do Nexus 7 – fabricado em parceria da Asus – no próximo mês de Julho.


“O Google espera vender até oito milhões de tablets durante segundo semestre do ano”, diz a publicação. “Esta é primeira vez que detalhes sobre metas são reveladas, embora a empresa não tenha divulgado publicamente qualquer informação”.

Para atingir este objetivo, a nova versão do Nexus 7 poderá contar um novo corte de preços. Fontes da Reuters afirmam que o tablet de 7 polegadas poderia chegar por apenas US$ 149 (o modelo anterior seria descontinuado).

Mesmo com a agressiva redução, o dispositivo deve receber melhorias interessantes: uma tela com melhor resolução, novo design com bordas mais estreitas e a adoção do processador Qualcomm Snapdragon no lugar da Nvidia Tegra 3.

Para Arthur Liao, analista da Fubon Securities, a estratégia do Google seria a exploração massiva da margem zero. “97% da receita do Google vem da publicidade, por isso precisa vender mais dispositivos móveis e atingir mais consumidores.”

2 Replies to “Nova geração do Nexus 7 pode chegar em Julho

  1. Pode chegar a próxima geração e a “antiga” nada de vim para o Brasil.

Comente!