Google Reader era um produto zumbi?

readerApesar de possuir uma grande legião de fãs, o Google Reader era praticamente uma ferramenta abandonada pelo Google. Pelo menos é o que diz o blog All Things D, do Wall Street Journal, ao reportar que o mesmo não tinha um gerente próprio e nem uma equipe de engenheiros dedicada para trabalhar em seu desenvolvimento.

Liz Gannes, autora da publicação, afirma que o “modo zumbi” do Google Reader teria contribuído diretamente para seu encerramento. “Cada produto precisa ter pessoas dedicadas para lidar com questões de conformidade e de privacidade – advogados, especialistas em políticas, etc, o Reader não tinha sequer um gerente de produto”, diz.


A reportagem cita ainda que o Google vem tentando, desde a volta de Larry Page como CEO, evitar incidentes que levem a empresa a pagar multas, principalmente por quebras de privacidade. Gannes acredita que uma falha poderia afetar o produto e o buscador não estaria mais disposto a continuar arcando com as consequências.

Será que esse foi mesmo o motivo do cancelamento do Reader? Pelo menos, até hoje, nunca se ouviu qualquer problema envolvendo o Reader. No entanto, a história poderia muito bem servir como sustentação para o possível encerramento do FeedBurner – outro produto do Google que está funcionando sem qualquer controle e direção.

6 Replies to “Google Reader era um produto zumbi?

  1. Confundo bastante o Google Reader com o Feed Burner. Porém, eu preferia que o Google unisse os 2 serviços num só.

  2. E o boato que estão reavaliando o fim do reader? Alguém ouviu mais novidades?

  3. O Reader deu pau 2 semanas antes de ser cancelado, e ficou mais de 1 dia com problemas.
    Então se descobre que não havia ninguem ativamente trabalhando nele, logicamente outras pessoas foram deslocadas para tal.
     
    Ninguem realmente lembra disso e nota uma relação com o cancelamento??

  4. O Google Reader tinha gerente, pelo menos um respondeu lá no Quora – http://www.quora.com/Google-Reader-Shut-Down-March-2013/Why-is-Google-killing-Google-Reader

  5. Na procura de um substituto do GReader, acabei encontrando um leitor 100% social e brasileiro.
     
    Bem melhor que o GReader pois posso acompanhar as leituras e favoritos de meus amigos, e o melhor consigo compartilhar qualquer post para um amigo com apenas um clique. 
     
    Estou usando e gostando muito, segue link para quem quiser: http://www.Aggregga.com

Comente!