Muros, tinta, artistas e muita vontade de colorir a cidade de São Paulo: este é o objetivo do Color+City, um projeto assinado por um coletivo criativo de artistas e apoiado pelo Google, que a partir de hoje tem a missão de ajudar artistas urbanos a encontrar muros disponíveis para pintura espalhados pela cidade de São Paulo.
“Com Color+City queremos conectar os paulistanos com os artistas mais criativos para transformar a cidade de São Paulo”, comenta Esteban Walther, diretor de marketing do Google para a América Latina. “Google+ e Google Maps são as plataformas perfeitas para registrar a constante evolução da arte contemporânea urbana na paisagem de São Paulo e torná-la acessível a artistas brasileiros e fãs de arte no mundo todo,” complementa.
O projeto foi idealizado pelos líderes do coletivo de artistas, Gabriel Pinheiro e Victor Garcia, que apresentam o projeto que tem como objetivo principal espalhar a arte pelos muros da cidade. Além disso, a iniciativa conta com outros parceiros, em sua maioria artistas, que tem como objetivo principal ajudar a legitimar o projeto e espalhar a arte pelos muros da cidade.
Outros dois parceiros que fazem parte do projeto são o Catraca Livre, um agente com a missão de mapear os locais estratégicos na cidade de São Paulo que precisavam ser transformados pelas cores, e o Projeto Quixote, convidado especial que integrará jovens artistas dentro do projeto Color+City como agente transformador social.
“A idéia toda é deixar a cidade mais bonita, mais alegre. Acredito que esta é uma maneira bem interessante e inspiradora para engajar e conectar os donos de espaços urbanos com as pessoas que tem a arte como ideal de vida. Desta forma, juntamos ambas as partes e facilitamos este encontro.”, afirma Gabriel Pinheiro, líder do coletivo.
Grafitando muros
Para utilizar o Color+City o usuário deve acessar o site e escolher se pretende cadastrar-se como titular de um imóvel e autorizar um muro para execução de arte, ou se pretende fazer a inscrição como artista para buscar um muro para realizar a sua intervenção artística.
O usuário que acessar o site Color+City visualizará um mapa contendo marcações em forma de Pins (pontos), os quais são representados pelas seguintes indicações no mapa:
- Pins disponíveis – espaços autorizados pelo titular do imóvel para receber arte.
- Pins reservados – espaços reservados por um artista, para este aplicar seu trabalho artístico.
- Pins pintados – espaços finalizados pelos artistas, os quais já foram realizadas obras de arte.
Ao realizar uma reserva, artista e usuário receberão um e-mail contendo instruções de contato e também de procedimentos para a melhor forma de procederem com a realização do muro.
Press (sem edição)
5 comments
No texto citam só São Paulo, mas parece que funciona em outras cidades, não é?
@borges Sim, tem muro pelo Brasil todo.
@AlexanderRodriguesSilva Pois é, percebi. Por isso não entendi de só citarem São Paulo no texto.
Excelente iniciativa, syn! Vamos cultuarterizar a Sampa Doida e Linda!!!!
Isto é sacanagem ? Pegadinha ? Me desculpem a sinceridade, mas para deixar sp bonita só começando do zero. Factoide do google brasil. Tá faltando trabalho para a galera ? Manda todo mundo para bh, lá ta sobrando !