Google começa a capturar imagens do arquipélago ártico canadense

google-artico-canada

De acordo com o TechCrunch, o Google começou a catalogar imagens do Arquipélago Ártico Canadense para disponibilizar sem seu serviço do Google Street View.


Diferente de outras localidades, cujo os trabalhos foram feitos somente pelos próprios funcionários do Google, as imagens do Arquipélago Ártico estão feitas com a ajuda de um morador que trabalha em uma organização sem fins lucrativos.

Em entrevista para o blog, Chris Kalluk contou como é carregar a mochila do Google Trekker:

“Estou usando a mochila para coletar imagens para o Street View e tenho andando na costa de Frobisher Bay, onde o vento é mais forte e você pode ver a onda do mar se acumulando nas montanhas de gelo. No caminho eu irei passar por cães amarrados em trenós e iglus feitos com métodos bem antigos.

Como parte de seu compromisso de construir um mapa abrangente e preciso do norte do Canadá, o Google visitou minha casa, em Cambridge Bay, em agosto passado. Mas esta visita para Iqaluit marca a primeira vez que a equipe do Google Maps se aventura em um clima Ártico durante os meses de inverno, onde a temperatura média pode cair abaixo de -30°C”, disse.

google-artico-canada-2 google-artico-canada-3

5 Replies to “Google começa a capturar imagens do arquipélago ártico canadense

  1. ReneFraga qual o nome daquele novo serviço do google, de listas, mesmo? deu branco.

Comente!