Google Keep, o serviço de notas do Google Drive

20130320-173518.jpg

De acordo com nosso leitor Filipe Fleming, o Google Keep está finalmente no ar e já pode ser acessado pelo computador ou navegadores móveis.

O aplicativo para Android também está disponível para download no Google Play.

Google Keep é um serviço de notas que funciona de forma sincronizada com Google Drive e permite registrar pensamentos e tarefas rapidamente.

42 comments
  1. .ReneFraga Google Keep no ar! corre pra cadastrar antes que o Larry Page resolva matar outro serviço!

  2. Seria mais um aplicativo incrível pra deixar a gente viciado nele e depois órfão ?

  3. Vou experimentar e ver se é bom.Só não podemos gostar, pois se não o Google resolve desativar o serviço e ai ficamos na mão.

  4. Difícil trocar um Evernote pelo Google depois do que ele fez com o Reader.

  5. Se todo mundo pensar assim então é mais fácil não usar serviço nenhum. Se derem motivos por ninguém usar, o Google vai cancelar mesmo, como fez com o Wave e o Buzz (que ninguém sente falta). Além disso, diretores do Google já estão reconsiderando o cancelamento do Reader, visto a muvuca que tudo isso causou…

  6. Aqi deu udo certo, mas a rapari** da Google criou o aplicativo do Keep somente para Android 4.0.3 ou sperior. Merda! O serviço parece ser bastante interessante e útil, mas por causa disso eu vou ficar no Evernote e de vez em quando no OneNote. Isso é o que dá.

    1. @Joao Neto Usa o Catch Note enquanto o Keep não fica bom, achei muito superior ao Evernote e simplificado.

    2. @Joao Neto Também fiquei puta! Sério que um serviço simples e útil precisa não roda num android simples? Bem, melhor pq não viciarei em oputra coisa que será me arrancada , como o reader.

      1. @kkpeixoto Pois é! Depois do cancelamento do Google Reader, esta foi a maior burrice que a Google fez! E como você mesma falou, não iremos ficar viciados em um serviço para que depois ele seja descontinuado.

  7. E infelizmente é isso mesmo que vai acontecer, Henrique. Paciência se a Google perdeu sua confiabilidade após encerrar um serviço que era utilizado em larga escala.

  8. Até que enfim! Desde a descontinuação do Google notebook, venho esperando que a Google reinventasse um app de anotações. O Google Tasks foi uma tentativa, mas não tinha nem um app no android ou no iOS oficial para gerenciar tarefas. Usar de terceiros era um pouco limitado, até que migrei para o Wunderlist que terei que deixar hahahahahahha parece que o Google Keep é mais apreciável. Apesar de possui contas em webapp que tem a mesma função, duplicar tarefas entre eles não era fácil e deixava muito cansativo! Que venha esse novo app concorrente direto do evernote!

  9. Estava com expectativa com esse aplicativo, para substituir o evernote e o tasks Astrid. Embora tenha ficado feliz, ainda não substitui nenhum deles. Faltou as notas poderem ser organizafas em pastas e etiquetas, e as tarefas serem sincronizadas com a agenda, ou, pelo menos, permitir colocar datas. Aguardamos as atualizações.

    1. @andrefilipeaefe concordo contigo em gênero e grau! Aguardemos!! São recursos mais que necessários!

    2. @andrefilipeaefe Creio uma coisa, que não devemos ficar na ESPERA. MAs sim baixar o app e enviar comentários como este que você citou. Somente com Feedback é que uma empresa toma providências e o Google não é diferente.

  10. Prefiro o Evernote. Tem app para todas as plataformas móveis e desktops. 
    Google Keep só tem pra Android, por enquanto, e, além disso, no que diz respeito ao desktop, tem essa coisa chatíssima que eu acho nos serviços do Google: ter que fazer login pelo navegador toda vez que quiser usar.

    1. @LucianoCarvalho Mas eu tenho que fazer login toda vez que eu quiser usar pro evernote tbm o.ò.

        1. @LucianoCarvalho via web eu preciso logar para keep quanto para evernote. Os dois via app não precisam, por isso não entendi o pq vc disse que não gosta de ter que logar

        2. @mohiganbg É o que eu disse no primeiro período do meu comentário: o Evernote tem app’s mobile e para desktop. Portanto, eu não preciso ficar me logando, pois tenho a opção de usá-lo por app’s também no computador. Já o Keep, via desktop, só dá a opção de acesso via web, com logins constantes.

  11. O que me estressa é a falta de organizaçao. Pra usar o keep na web eu tenho que digitar Google keep em vez de sei lá, ser algo atrelado ao GDrive ou Gmail por exemplo.
     
    Além disso, o Gdrive por exemplo, é bem ruim a sua usabilidade. Mal organizado e pouco intuitivo para os usários, por isso muitos não usam, pois não compreendem o serviço.
     
    Custava já logo de cara clica em Drive na barra preta do Google, aparecer os icones grandes dos serviços e as opção de Upload e My Drive, fazendo assim a pessoa já logo de cara se localizar no que deseja fazer a acessar. Muito mais fácil de compreender o serviço e se localizar as coisas. Inclusive o Keep poderia estar lá!
     
    Como mando feedback para eles de forma mais direta alguém sabe?

    1. @mohiganbg Organização e layout nunca foram os fortes do Google. Agora, com o android, é que eles estão melhorando. Mas sempre foram espartanos, essa é a verdade.

      1. @LucianoCarvalho  @mohiganbg E cada vez mais eu mexo com UX e vejo erros simples que não sao corrigidos, seja no Android ou em serviços. Eu desde o ínicio do G+ por exemplo, vivia fazendo relatórios de feedback para eles sobre o chat e algumas funções que FINALMENTE pelo menos no Chat, vai acontecer, a unificação dos serviços.

  12. Aff!  Por que  uma empresa vai manter um produto que ninguém usa? Ela desativou o Google Wave e ninguém sente falta! Desativou o iGoogle também e uns poucos ficaram incomodados. Isso é com qualquer empresa!
    Então vocês não vão usar mais  serviço nenhum?? A Google errou com o Reader (que eu também uso) e vocês fazendo esse escândalo, o rebuliço dos usuários fiéis foi tão grande que a Google já tá voltando atrás, não precisam mais encher o saco! Porque ver o pessoal reclamando da falta do Google Buzz eu não vejo! ¬¬’

    1. @Louky Eu trabalho com reader. Utilizo para informação e até lazer diariamente. Não é um serviço complementar. É a principal ferramenta do meu trabalho. isso ocorre com muitos blogueiros e jornalistas também. entendeu?
       
      ps: os demais serviços que citou tem similares no mercado que fazem a mesma coisa e são até superiores. Não é o caso do reader.

      1. @kkpeixoto Não tem superiores?? Tantas opções que eu vi citarem. O feedly é só um exemplo. Tem muito mais funções. Você acha o Reader superior porque ele te agrada mais, e a mim também! Gosto da sua simplicidade, mas não acho certo dizer que ele é “o melhor”, ou pior ainda, “o mais completo”, porque perde em funcionalidades (visto que foi meio que deixado de lado, já que RSS feed é uma tecnologia meio antiga, que a Google não bota mais fé já que é uma empresa que foca no PRESENTE e no FUTURO [o que eu discordo também, entrei na onda dos RSSs com o Reader tem nem 6 meses. Hesitei bastante justamente por se tratar de uma tecnologia “defasada”, mas não me arrependi, por um simples motivo: não há um substituto a altura para os feeds rss no quesito de ler notícias; se existe desconheço, nesse caso me apresentem!]).Mas voltando ao assunto, quis enfatizar mesmo só duas coisas:1 – A Google reconheceu o erro e está voltando atrás.2 – Não precisa generalizar com todos os serviços da empresa. ¬¬’ Isso é palhaçada. Vão parar de usar GMail, Calendar, Google+, Youtube, Blogger? Ou até o próprio buscador?? Afinal, um dia o Bing pode liderar, quem sabe.
        Não precisa ter receio dessas novas tecnologias – senão voltamos pra idade da pedra -, muito menos culpar a Google por tomar uma atitude ‘possivelmente’ plausível: descontinuar um serviço defasado, que, LOGICAMENTE, não foi o caso do Reader, não dessa vez.

        1. @Louky  @kkpeixoto Podem ser superiores sim, mas em alguns casos algumas facilidades são do Greder apenas, até pq somente agora a Google está melhorando seus layouts e funcionalidades pensando no usuário. E o Greader é o BACK-END de todas essas ferramentas como feedly. Ou seja, usam o motor do Greader pra quase toooodas senão todas as ferramentas de Feed e Rss. Tanto que eles estão se juntando para criar uma forma Universal como o Greader foi para não ficarem dependentes. O que já disseramq ue será um trabalho árduo e beeeem demorado.

        2. @Louky  @kkpeixoto E penso que o Reader ainda vai viver e por milhoes de anos luz pois ele vai se integrar a outros serviços da Google, só acho que ela não quis informar algo pra dar um BOOM na hora H, porém não previu que iria perder tantos usuários dessa forma. complicado isso.

You May Also Like