Google libera API do Google Drive para apps de terceiros

google-driveO Google anunciou hoje uma nova API para o Google Drive que irá permitir aos desenvolvedores possam fazer uso dos recursos de edição em tempo real do produto.

Com a API, os desenvolvedores podem construir aplicativos capazes utilizar a plataforma de edição de texto, planilha e documentos do Drive, incluindo a possibilidade de acompanhar mudanças em tempo real.


“A API em tempo real sincroniza automaticamente com outros colaboradores e salva essas alterações. A API também mantém o controle de quem está ligado a aplicação e fornece informações para colaboradores quando esses entram, saem ou fazem alterações”, publicou Brian Cairns, Engenheiro de Software.

6 Replies to “Google libera API do Google Drive para apps de terceiros

        1. @renefraga  @VictorFerreira1 Ué, mas não é o Chromium que tem pra Linux? Nunca vi o Chrome em um. E sobre a imagem que você mandou, ele ainda está em beta? Ou o link é antigo mesmo?

        2. @Louky  @renefraga  @VictorFerreira1 O Chrome pra Linux é o Chromium, nenhuma diferença! O que eu estava falando era sobre o app do GDrive para manter os auqivos sincronizados, como acontece com o Dropbox, por exemplo.

Comente!