Projeto Babble do Google pode unificar seus serviços de mensagens instantâneas

22
94

babbleDe acordo com uma publicação do site Geek, o Google planeja finalmente reunir todos os seus serviços de comunicação instantânea sob uma única plataforma.

Apelidada de “Babble”, o serviço irá corrigir a fragmentação existente nos serviços de bate-papo do Google, que hoje se divide em inúmeros nomes: Google Talk, Google Hangout, Google Voice, Google Chat, Gmail Chat e Google+.


“Babble está sendo construído a partir do zero e irá combinar todos os serviços em uma plataforma de comunicação fechada. Você será capaz de conversar com qualquer pessoa da sua lista de contatos e todas as funcionalidades estarão disponíveis na caixa de bate-papo. Você poderá criar um Hangout, compartilhar fotos e enviar e-mails a partir da plataforma”, diz a nota.

Google deve anunciar o Babble durante a conferência do Google I/O em maio. O serviço estará disponível para os usuários de PC, Android e Chromebooks.

22 COMENTÁRIOS

  1. ReneFraga não pô, será incluído num outro projeto, mas mantem-se sua função. Diferente do Reader né

  2. ReneFraga não pô, será incluído num outro projeto, mas mantem-se sua função. Diferente do Reader né

    • @rodrigost23 Finalmente!! ² :)
      Tomara que integre também SMS no Android, se tornando o único e definitivo aplicativo de troca de mensagens.

      • @pingflood  @rodrigost23 Aí seria muito bom. SMS e mensagens em um só lugar.
         
        Poder responder o SMS direto do PC ou visualizar os SMS recebidos sem precisar ir até o smartphone.
         
        Um serviço de chamada de Voz também não cairia mal.
         
        Você teria voz, vídeo e texto em um só lugar.

        • @MRodrigues  @pingflood  @rodrigost23 O de voz terá, no texto tem o Google Voice, tenhamos fé que integre também SMS (ao molde do iMessage).

        • @thicalazans  @MRodrigues  @pingflood  @rodrigost23 SMS é bem difícil gente, vocês estão muito ambiciosos, rsrs’.

        • @Louky  @MRodrigues  @pingflood  @rodrigost23 Na verdade não é tão difícil, é só eles quererem. Eu uso um app que, basta meu smartphone estar conectado a alguma rede eu recebo e envio os SMS do meu computador.

        • @thicalazans  @MRodrigues  @pingflood  @rodrigost23 Fazer é fácil. Eu quis dizer mesmo que é difícil a Google colocar isso. Não me parece uma coisa que ela faria. =x

        • @Louky  @MRodrigues  @pingflood  @rodrigost23 Sim, nesse sentido é, por isso estamos sonhando, rs.

  3. Pra depois eles desativarem o serviço do nada, igual ao Google Buzz, Google Reader e afins? É…

  4. kerginaldo GoogleDiscovery é que eles não sabem do Trillian, eBuddy e outros agregadores de IM por ai :P

  5. Ainda esqueceu de mencionar o Messages, ou Mensagens, em português, que é do G+ somente no smartphone (lol), e que antes se chamava Huddle…
     
    Enfim, só achei o nome escroto, Google Talk é perfeito. Não é que nem a rede social, que pra mostrar pra todo mundo que tá começando do zero colocar outro nome – Google Plus – e não fazer um “update” do orkut, o que dificultaria muito pra convencer as pessoas a retornarem. O google talk ia ser fácil trazer a galera de volta, ia ser só tipo “Aí galera, Google Talk novo e reformulado, bora experimentar.” e pá. =P

Comente!