Desativação do Google Reader leva 500,000 usuários para o Feedly

8
109

feedly

Com o anúncio de que o Google Reader será descontinuado no próximo dia 01 de julho, os usuários da plataforma de gerenciamento de feeds do Google já começaram a procurar por alternativas, tanto para acesso no desktop quanto em celulares.


Com a abordagem ampla e fácil do Feedly, o site já reporta ter absorvido mais de meio milhão de usuários nos últimos dias. “500.000 usuários do Google Reader já se juntaram a comunidade Feedly nas últimas 48 horas. Bem-vindos à bordo”, diz a empresa em seu blog oficial.

Para sustentar esse aumento inesperado de recursos, o Feedly anunciou ter aumentado seu tráfego em 10 vezes, além de acrescentar novos servidores para manter seu funcionamento sem falhas.

O Feedly também anunciou, durante a semana passada, um projeto chamado “Normandia” que permitirá ao aplicativo funcionar após o fim do Google Reader. “Estamos trabalhando em um projeto que é um clone da API do Google Reader, tornando a transição transparente [com o encerramento do Reader]”, publicou.

8 COMENTÁRIOS

  1. E como é que o Feedly monetiza? Se aquilo não der lucro irá daqui um tempo ser mais um serviço de RSS que irá sumir da internet.

Comente!