Sundar Pichai, chefe do Chrome, assume o comando do Android

android-robot

Em um anúncio surpresa, feito pelo CEO do Google, Larry Page, a equipe do Android passará por mudanças: a plataforma móvel agora está nas mãos de Sundar Pichai, conhecido por seus trabalhos no Google Apps, Chrome e Chrome OS.


Andy Rubin, que vinha trabalhando na plataforma desde 2004, foi alocado para assumir um novo papel na empresa. Page não especificou quais serão as novas responsabilidades do executivo mas aparentemente será algo importante (X-Phone, talvez?).

“Andy decidiu que era a hora de entregar as rédeas e começar um novo capítulo no Google. Andy, mais ‘moonshots’, por favor!”, publicou o co-fundador do Google no blog oficial da empresa.

Page aproveitou para atualizar os números do Android ao reportar 750 milhões de ativações de dispositivos através de 60 fabricantes, ultrapassando a marca de 500 milhões do último mês de setembro.

Seria este o início de uma integração mais profunda entre o Android e o Chrome OS?

One Reply to “Sundar Pichai, chefe do Chrome, assume o comando do Android

  1. Esperemos que sim. Acho que todo o mundo gostaria de poder ter um SO para computadores portáteis que utilizasse a base do Android e que tivesse no Google Chrome a sua tela de acesso aos serviços Google tal como, atualmente, surgem no Windows.
     
    Eu quero dizer que pode muito bem ser o fim do Chrome OS que nunca teve muita razão de ser, permitindo ao Android, ser transformado em novas versões para permitir engajar em resoluções maiores, perfeitamente.

Comente!