Google começa a redirecionar Picasa Web para o Google+ Photos

google-picasa-plus-photos

O Google começou a redirecionar as URLs do Picasa Web Albums para o Google+ Photos, mostrando que o antigo serviço de armazenamento de fotos poderá ser desligado em breve.


Por enquanto, a gigante de Mountain View ainda permite que os usuários possam retornar para a interface do Picasa Web mas seu funcionamento deve expirar nos próximos meses.

Um prévia do aplicartivo do Google+ Photos para Chrome, que vazou durante a semana passada, também deve contruibuir para o fim do software do Picasa para Windows.

11 Replies to “Google começa a redirecionar Picasa Web para o Google+ Photos

  1. @carlos_wt na verdade, já não uso o Picasa Web pelo misero 1GB disponivel pra fotos. Pouquissimo.

  2. @adailtonba2 eu uso o Flickr e pago 35 dilmas por ano pela versão Pro, a ilimitada rs

    1. @carlos_wt ainda não to propenso a pagar por isso. No máximo apps. Quem sabe um dia evoluo e começo a pagar por serviços tb lol

      1. @adailtonba2 se nao pagasse só poderia usar 200 M, ridículo rs mas depois dessa do Picasa é que fico mesmo por lá

  3. ta foda mesmo!!! Além do mais descontinuaram o Picasa para linux …

  4. Aqui já migrou de vez =/Muito instável. O Picasa era visualmente menos bonito mas pelo menos era bem mais rápido/estável do que o G+ Photos.Fui adicionar uma foto ontém e a foto ia mas não aparecia no álbum. Tive que fechar o browser e abrir pra poder aparecer.

  5. Infelizmente, usava muito o Picasa para armazenar as fotos que eu postava na internet, já que ele tinha controle de tamanho da foto redistribuída.

  6. Não gostei ! Os poucos recursos do Picasa ainda são melhores que o GPhotos. Eles deveriam se preocupar em melhorar os serviços antes de nos forçar a usar o Google+

Comente!