Google+ Photos ganhará aplicativo para Chrome

14
45

Aparentemente o Picasa está com seus dias contados. De acordo com o desenvolvedor François Beaufort, o Google planeja liberar em breve um aplicativo do Google+ Photos que terá a capacidade de importar fotos para o projeto social.

O Google Photos, conhecido internamente no Google como “Pulsar”, usará tecnologia Native Client e traz a capacidade de enviar e compartilhar fotos pelo Google Chrome.


Além disso, o software possui ainda um recurso de seleção automática das melhores imagens e irá importar fotos de cards de memória ou câmera que estiverem conectados ao computador.

14 COMENTÁRIOS

  1. Desde qu tenha o mesmo efeito do Picasa Web está tudo bem. Pois a maioria das fotos de meu blog para o CSS estão hospedada nele.

    • @Joao Neto O maior problema nem são as fotos hospedadas mas a interface do Google Photos é horrível. A gente não consegue fazer quase nada de útil lá. Entretanto com o Picasa a gente tem muito mais controle! Muito mais liberdade e mais rapidez para fazer alterações nas fotos.

      • @claudiobastos Isso mesmo Claudio. É muito chato esse Google Photos. Se ele fizerem para ficar permanente eu reclamo.

        • @Joao Neto Eu reclamo sempre, falando com eles que a interface do Picasa é muito melhor. Mas ainda nada foi feito.Sinceramente o Google Photos deve ter sido feito às pressas… por isso tá daquele jeito. Não há sentido numa coisa daquelas…

  2. Tomara que não acabem com o Picasa web.  Tem umas funcionalidades muito boas de criação e gerenciamento de álbuns, além das possibilidades de compartilhamento. Mesmo com a integração com as fotos do Google+ ainda prefiro o PicasaWeb.

Comente!