Google preocupado com o sucesso da Samsung?

galaxy-nexus

Segundo uma publicação do The Wall Street Journal, alguns executivos do Google estariam preocupados com o sucesso da Samsung entre os fabricantes do Android.


A fabricante sul-coreana controla hoje 40% da base de usuários do sistema operacional e poderia iniciar uma negociação envolvendo a geração de receita de anúncios e pesquisas através de seus dispositivos.

Para evitar que a Samsung cresça ainda mais, o Google tem procurado a HTC e HP para liberarem dispositivos mais atraentes com Android.

Além disso, Andy Rubin, chefe do Android, teria dito em um evento recente que a Motorola é “uma espécie de apólice de seguro contra fabricantes como a Samsung que ganhem muito poder sobre o Android”.

“Samsung recebeu mais de 10% das receitas, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Samsung tem sinalizado que pode querer mais, especialmente agora que o Google começa a produzir mais receita com aplicativos do Google Maps e YouTube”, publicou o jornal americano.

3 Replies to “Google preocupado com o sucesso da Samsung?

  1. Ao meu ver, basta o Google seguir o bom trabalho que já vem fazendo com a linha Nexus, lançando devices top de linha e disponibilizando releases atraentes do Android para eles. Assim, pelo tempo que as fabricantes levam até assimilar o release em suas ROM customizadas, os usuários pouco a pouco migrarão para onde o Google quiser.

  2. Não sei que tipo de preocupação a Google pode ter com a Samsung, são segmentos diferentes.A Google como desenvolvedora e mantenedora do sistema Android deveria dar pulos de alegria com a Samsung por fazer excelentes peças de hardware para colocar meu amado robozinho verde dentro. É óbvio que desde a compra da Motorola a Google parece querer abrir mão das parcerias no desenvolvimento da linha Nexus e passar a contar apenas com a Motorola para isso.

    1. @bgssilva O problema é que a Samsung aparece mais do que o Android. Acho que o temor do Google é que hoje em dia as pessoas não compram aparelhos da Samsung pelo Android, mas sim pelo status que a Samsung conquistou perante os clientes.

Comente!