A Google vai comprar a Warby Parker?

0
37

O New York Times publicou ontem que a Google estaria conversando com a start-up de comércio eletrônico Warby Parker, uma boutique na web, que vende óculos de qualidade e estilo por menos de USD$ 300.

Não foi dito que haveria compra da empresa, mas uma parceria. No entanto, a incorporação da Warby Parker faria todo sentido, principalmente neste momento em que a Google se prepara para lançar o Google Glass. Afinal, é preciso pensar que o protótipo do aparelho não é atraente para quem precisa de óculos de grau, ou prefere estilo a tecnologia.


Eu, por exemplo, não poderia usar o Google Glass, tal como existe hoje, porque preciso de lentes de grau muito fortes e poderia me beneficiar com um produto da Warby Parker. Inclusive, eu já conhecia a empresa e pensava em comprar meu próximo par de óculos lá.

Além do mais, a experiência da Warby Parker poderia ser útil à Google em seus esforços no mercado de comércio eletrônico.

Por final, não podemos nos esquecer de que a gigante da buscas vai criar lojas físicas, para vender computadores, telefones e, logicamente, Google Glasses.

De qualquer forma, uma simples parceria já seria uma coisa boa, mas eu acredito que uma aquisição é bem provável. Vamos aguardar os próximos movimentos do tabuleiro.

 

Comente!