Google criando uma rede sem fio secreta?

google-wireless

De acordo com o Wall Street Journal, o Google planeja criar uma uma rede sem fio experimental de alta velocidade que irá cobrir sua sede em Mountain View, Califórnia.


Analistas ouvidos pela reportagem, porém, acreditam que o projeto pode vir a levar as redes sem fio para outros locais, permitindo que as pessoas possam se conectar a web usando seus dispositivos móveis.

Na semana passada, o Google apresentou um pedido para a Comissão Federal de Comunicações doa EUA que solicitava uma licença experimental para criar um “serviço de rádio experimental” com um raio de dois quilômetros.

No entanto, a rede do Google só irá fornecer cobertura para dispositivos construídos para acessar determinadas freqüências, como 2524-2625 megahertz. O espectro licenciado não é de propriedade do Google, até o momento.

“Essas redes poderiam funcionar bem em áreas densamente povoadas. Operadoras móveis na China, Brasil e Japão já estão construindo redes sem fio para dispositivos compatíveis que, eventualmente, serão fabricados”, disse Walter Piecyk, analista da BTIG.

Uma porta-voz do Google se recusou a comentar sobre a finalidade do projeto e afirmou que a “empresa regularmente experimenta coisas novas”. Muitos acreditam que o serviço poderá funcionar como uma extensão do Google Fiber para quem estiver fora de casa.

3 Replies to “Google criando uma rede sem fio secreta?

  1. Tem uma palavra errada no primeiro parágrafo =P “velovidade”, não seria “velocidade”?

Comente!