CEO da Nokia faz críticas ao ecossistema do Android

nokia-android

Dizem por aí que a Nokia ainda vai construir um aparelho com Android mas, por enquanto, o CEO da companhia tenta encontrar argumentos contra a plataforma concorrente e tirar os rumores do caminho.


De acordo com Stephen Elop, que trabalhou durante alguns anos na Microsoft, o Android caminha para um ecossistema cada vez mais fechado e sob um controle mais presente da gigante de Mountain View.

“A situação que o Android está enfrentando, onde a quantidade de fragmentação vem aumentando em direções diferentes, tem empurrado esforços do Google para transformar o ecossistema aberto em algo que é um pouco mais fechado”, disse o executivo.

Via: The Verge

13 Replies to “CEO da Nokia faz críticas ao ecossistema do Android

  1. Muito bem Mr. Elop, agora fale-nos um pouco sobre Windows Phone, Symbian e iOS. Gostaríamos muito de saber sua opinião.

  2. Se ele arrumasse argumentos a favor de novos rumos da Nokia seria mais produtivo. Reclamar da grama verde do vizinho é muito cliché.

  3. Ainda to procurando em que momento ele fala mal do Android. Pq ele disse que é fragmentado?ou pq vai ficar mais fechado? É uma análise apenas.

  4. Ele não falou nenhuma inverdade. O Android é mesmo fragmentado e está mesmo ficando mais fechado, na medida em que o Google lançou a linha Nexus (pela qual detém total controle) e agora ameaça fabricar os próprios aparelhos através da Motorola, que lhe pertence. Certamente que o Android está se fechando. Minha opinião.

    1. @LucianoCarvalho Realmente tá acontecendo isso, mas por causa das besteiras que as fabricantes e operadoras fazem (apps desnecessários, UIs ruins, demora e falta de atualizações).
       
      O Google lançava a linha Nexus como exemplo a ser seguido, como tendo visto que ninguém seguia, acabou por dar mais atenção a linha Nexus e mostrar que é a melhor opção pra quem quer um Android de ótima qualidade e com atualizações, é só ver que a linha Nexus vende muito mais hoje.
       
      As fabricantes ainda podem modificar o Android, mas agora vão ter que melhorar pra oferecer aparelhos.

    2. @LucianoCarvalho
      Realmente tá acontecendo isso, mas por causa das besteiras que as fabricantes e operadoras fazem (apps desnecessários, UIs ruins, demora e falta de atualizações).
       
      O Google lançava a linha Nexus como exemplo a ser seguido, como tendo visto que ninguém seguia, acabou por dar mais atenção a linha Nexus e mostrar que é a melhor opção pra quem quer um Android de ótima qualidade e com atualizações, é só ver que a linha Nexus vende muito mais hoje.
       
      As fabricantes ainda podem modificar o Android, mas agora vão ter que melhorar a oferta de aparelhos.

  5. Pior que pe verdade. Está quase tão fragmentado como o Windows, certamente ninguem deseja usar um sistema assim.
    Uma fragmentação tão grande só pode dar errado.

  6. Por que ao invés de criticar o Android ele não conta sobre a genialidade que ele conseguiu empurrar sobre a Nokia de matar seu sistema caseiro, o qual era extremamente estável, para usar o WP – isso tudo sem tocar no fato dele ter passagem pela fabricante de janelas.

    1. @Wyliam Entenda o contexto meu caro. Ele criticou diretamente a fragmentação da plataforma, e ao mesmo tempo falou o óbvio: o Google está combatendo isto com sua linha Nexus, a com a compra da Motorola e a possibilidade, ao menos eu seus dispositivos, de se atualizar o sistema sem “problemas” igual temos com terceiros.

    2. @Wyliam Entenda o contexto meu caro. Ele criticou diretamente a fragmentação da plataforma, e ao mesmo tempo falou o óbvio: o Google está combatendo isto com sua linha Nexus, com a compra da Motorola e a possibilidade, ao menos eu seus dispositivos, de se atualizar o sistema sem “problemas” igual temos com terceiros.

Comente!