Star Trek tem inspirado Amit Singhal na criação de novos produtos para o Google

startrek

De acordo uma publicação do The Guardian, que traz uma recente entrevista com Amit Singhal, SVP de Pesquisa do Google, alguns dos serviços lançados em 2012 pelo buscador tiveram uma inspiração peculiar: viram da série de TV Star Trek (conhecido no Brasil como “Jornada nas Estrelas”).


Singhal, que nasceu em Uttar Pradesh, na Índia, diz que durante os primeiros oito anos ele não teve acesso a qualquer conteúdo televisivo. Quando chegou, em 1977, um televisor preto-e-branco, ele diz ter obtido “o pote mágico em mãos”.

“Havia dois tipos de programas”, lembra ele. “Programação para os agricultores locais e reprises de séries americanas, como Star Trek. Eu assisti tanto que podia lembrar dos episódios de cór”.

Com o fascínio de poder voar através de galáxias e conversar com um computador, Singhal afirma que a série o incentivou a criar algo poderia responder a qualquer pergunta. “Mas é claro que eu nunca imaginei que essa tecnologia começaria a surgir durante a minha vida”, disse o executivo.

4 comments
  1. Tem um erro de tradução na frase “Eu assisti tanto que podia lembrar dos episódios com o coração”. O termo em inglês “by heart” significa “de cór”.

You May Also Like