Lenovo lança Chromebook ThinkPad X131e por US$ 429

1
27

chormebook-lenovo

A Lenovo anunciou hoje o lançamento de seu primeiro Chromebook com Chrome OS, o ThinkPad X131e. O modelo – que também pode ser encontrado com Windows – não traz grandes novidades mas talvez seja o mais robusto entre os dispositivos do segmento.


Com relação as especificações, a Lenovo informou que dispositivo pesa 1,7 kg e possui um processador Intel Celeron, três portas USB, webcam (com capacidade para pouca luz), HDMI e VGA, além de uma tela HD LED (anti-reflexo) com resolução de 1366×768.

O dispositivo também conta com 16 GB de armazenamento e Dual band Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e Ethernet. Segundo o Google, a vida da bateria fica torno de 6,5 horas, dependendo do uso feito pelo usuário.

Lenovo Chromebook ThinkPad X131e chega ao mercado a partir de 26 de fevereiro com um preço a partir de US$ 429.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNexus 7 ultrapassa iPad em market share no Japão
Próximo artigoLarry Page comenta sobre concorrência e inovação
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. O Chromebook realmente está sendo um sucesso, estive em londres essa semana tentando comprar um, porém todas as PC World (lojas que vendem o Chromebook) estavam sem ele no estoque e não consegui comprar o meu.

Comente!