Eric Schmidt pede a Coreia do Norte para acabar com as barreiras de acesso à internet

eric-schmidt-coreia-do-norte

Presidente Executivo do Google, Eric Schmidt, pediu hoje aos oficiais norte-coreanos para desistir das barreiras de acesso à internet se quiser continuar a desenvolver o seu país, disse a jornalistas em Pequim, depois de concluir a sua viagem de três dias à Coreia do Norte .


“À medida que o mundo torna-se cada vez mais conectado, a sua decisão de ser praticamente isolado afeta muito mais o mundo físico”, disse Schmidt, de acordo com o The Wall Street Journal. “Vai se tornar cada vez mais difícil para eles apanharem economicamente.”

Schmidt e o ex-governador do Novo México Bill Richardson lideraram uma visita de nove pessoas americanas na Coréia do Norte esta semana. Seu grupo incluiu Jared Cohen, um funcionário do Departamento de Estado e fundador do Google Ideas, e Tony Namkung, assessor de Richardson.

“Precisamos de mais diálogo na Península e não o confronto”, disse Richardson, observando os norte-coreanos pareciam abertos para discussões. O Departamento de Estado dos EUA, no entanto, teria classificado a visita como “inútil”.

Comente!