CES 2013: Sony anuncia nova linha de smartphones poderosos

xperia-zq

A Sony apresentou em Las Vegas, durante a CES, os seus mais novos smartphones Android top de linha. Trata-se do Xperia Z e do Xperia ZL – modelo que receberá a denominação Xperia ZQ no Brasil.


Com tela de 5” Full HD 1080 x 1920p, Android 4.1 (Jelly Bean), processador S4 Snapdragon Pro quad-core, câmera de 13 megapixels com captura rápida e tecnologia 4G LTE, o Xperia ZQ promete se tornar uma ótima opção de escolha para os consumidores brasileiros.

“Nosso objetivo é trazer para o Brasil o melhor da tecnologia Sony em smartphones, sempre adequando os nossos lançamentos às demandas e necessidades dos consumidores brasileiros”, informa Jorge Aguiar, presidente da Sony Mobile no Brasil e na América do Sul.

O Xperia ZQ é fruto de um projeto denominado “omni balance”, que é focado na criação de equilíbrio e simetria em todas as direções do aparelho, tela com tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2, que proporciona uma experiência de visualização mais clara e brilhante.

O smartphone compartilha as mesmas inovações tecnológicas da câmera digital da Sony e possui o sensor Exmor RS, que é o primeiro sensor do mundo com HDR (High Dynamic Range) para vídeos em smartphones. Essa tecnologia proporciona imagens claras em situações de forte luz de fundo, capturadas de forma mais nítida em fotos e vídeos.

O produto ainda apresenta tecnologia ”um toque”, que conecta o smartphone com caixas de som, fones de ouvido e TV BRAVIA por meio da tecnologia NFC. Com a nova TV BRAVIA, também anunciada na CES pela Sony, basta tocar o smartphone no controle remoto para visualizar instantaneamente suas fotos e vídeos do Xperia na TV.

Outro destaque do aparelho é o exclusivo modo de economia de bateria, chamado STAMINA*, que aumenta em quatro vezes ou mais o tempo de espera do smartphone. Isto é possível graças à sua inteligência de reconhecer quando a tela está apagada e desligar os aplicativos abertos quando não usados. Ao acender a tela, os aplicativos voltam a funcionar normalmente.

“Com os lançamentos deste ano, estamos agregando aos nossos aparelhos mais de meio século de inovação Sony em TV, imagens, filmes, música e jogos. O objetivo é proporcionar às pessoas uma experiência que as permita criar, desfrutar e compartilhar conteúdos”, disse Kuni Suzuki, presidente e CEO da Sony Mobile Communications.

Principais características:

  • smartphone de 5” mais compacto do mercado com ampla tela que ocupa 75% da área frontal do aparelho.
  • tela de 5” Full HD 1080 x 1920p com tecnologia Mobile BRAVIA® Engine 2;
  • processador quad core 1.5GHz S4 Snapdragon™ Pro;
  • câmera de 13 megapixels com captura rápida;
  • sensor Exmor RS, o primeiro sensor do mundo com HDR (High Dynamic Range)
  • tecnologia 4G LTE;
  • Android 4.1 – Jelly Bean;
  • tecnologia “um toque”, que permite a conexão do smartphone com outros produtos Sony via tecnologia NFC
  • Modo de bateria STAMINA*, que aumenta em quatro vezes ou mais o tempo de espera do smartphone.
  • dimensões do aparelho: 131,6 x 69.7 x 9.8 mm

Comente!