CES 2013: Belkin anuncia interruptor de luz conectado à internet [compatível com Android]

wemo-switch

A Belkin, provedora de soluções de conectividade e acessórios para produtos eletrônicos, anunciou algumas novidades durante a CES (Consumer Electronics Show) 2013, que inclui uma expansão da família WeMo.


Aproveitando o sucesso de seu lançamento em 2012, Belkin anuncia o avanço da linha WeMo, composta por apps e hardwares para automação residencial: o WeMo Light Switch e também a compatilidade com a plataforma Android.

O WeMo Light Switch, um interruptor conectado à internet que permite que usuários controlem a iluminação de suas casas de maneira remota, estará disponível no estande da Belkin na feira, localizado no South Hall e com a numeração #30651.

O Wemo Light Switch substitui um interruptor de luz comum e se conecta à fiação elétrica já existente na casa do usuário. Uma vez instalado, você pode ligar e desligar as luzes a partir de qualquer lugar, programar o acendimento e desligamento de acordo com uma agenda, ou combiná-lo com outro WeMo ou gatilhos online para controlá-los por meio de um smartphone ou tablet.

A compatibilidade com dispositivos Android será lançada ainda este ano. Em fevereiro, a empresa lançará um teste beta aberto para os usuários do Samsung Galaxy SIII e para outros dispositivos líderes de mercado. O lançamento oficial está previsto para o meio do ano.

2 Replies to “CES 2013: Belkin anuncia interruptor de luz conectado à internet [compatível com Android]

  1. Seria uma boa alternativa pra evitar “furtos” enquanto estivermos viajando, apenas controlando as luzes via smatphone, dando a impressão que estamos em casa. Hummm, bem interessante.

  2. a ideia é boa, o problema é prever quanta banda um interruptor desse consumiria, pq se for usar com as velocidades de banda aqui do brasil iria irritar um pouco na hora de baixar alguma coisa no pc

Comente!