Conflito entre Google e Microsoft pode trazer Google Maps para o Windows Phone 8

google-mapsApós emergir uma reclamação da Microsoft sobre a pouca motivação do Google em construir um aplicativo completo do YouTube para a sua plataforma móvel, alguns usuários do Windows Phone começaram a também alertar que o Google Maps “teria deixado de funcionar” no Internet Explorer.

Em resposta aos sites que publicaram a notícia, um porta-voz da gigante de Mountain View afirmou que o Google Maps nunca foi oficialmente suportado pelo Windows Phone, ou seja, o funcionamento do serviço de mapas nunca ocorreu.


“A versão web móvel do Google Maps é otimizado para navegadores WebKit, como o Chrome e Safari. Como o Internet Explorer não é um navegador WebKit, os dispositivos com Windows Phone não são capazes de acessar o Google Maps em sua versão web”, disse um funcionário do Google.

Numa réplica ao comentário do buscador, um porta-voz da Microsoft tentou colocar mais polêmica na situação ao lembrar que o Google Maps funciona no Internet Explorer para Windows 8. “O Internet Explorer no Windows Phone 8 e do Windows 8 usam o mesmo mecanismo de renderização”, comentou.

Procurado pelo The Next Web para uma tréplica, o Google voltou a afirmar que o Internet Explorer móvel não oferece uma experiência boa para mapas por não oferecer a capacidade para arrastar ou ampliar. No entanto, algumas melhorias recentes, feitas pela Microsoft, podem trazer o serviço para o Windows Phone.

“As recentes melhorias no IE Mobile permite ao Google Maps entregar uma melhor experiência e atualmente estamos trabalhando para remover o redirecionamento. Vamos continuar a testar a compatibilidade do Google Maps com outros navegadores móveis para garantir a melhor experiência possível para os usuários”, mencionou o comunicado.

2 Replies to “Conflito entre Google e Microsoft pode trazer Google Maps para o Windows Phone 8

Comente!