Microsoft: ‘Google se recusa a fornecer um app completo do YouTube para Windows Phone’

7
108

windows-phone-youtube

A Microsoft tem demonstrado uma preocupação com o futuro do Windows Phone após os executivos do Google afirmarem não ter qualquer interesse em construir aplicativos para a plataforma, principalmente um app completo do YouTube para Windows Phone.


De acordo com Dave Heiner, Vice-Presidente da Microsoft, os executivos do Google teriam, aparentemente, instruído a empresa de Redmond a não construir um aplicativo do YouTube no Windows Phone. Em um post no TechNet, o executivo revelou o conflito:

“Você pode pensar que o Google teria um melhor comportamento sob as luzes brilhantes de escrutínio regulatório em dois continentes, particularmente no que se procura assegurar de que não vai abusar da sua posição do mercado.

No entanto, à medida que entramos 2013, este não é o caso. Aqui está um exemplo: Nós continuamos a ser perseguidos por um problema que esperávamos ter resolvido: o Google continua a impedir que a Microsoft ofereça aos seus consumidores um completo aplicativo do YouTube para o Windows Phone”, publicou.

Heiner disse ainda que é uma “questão importante porque os consumidores querem o YouTube em seu telefone”. Tanto no Google Play quanto na App Store, da Apple, o YouTube foi um dos aplicativos mais populares e instalados em 2012.

“No entanto, o Google ainda se recusa a permitir que usuários do Windows Phone possam ter o mesmo acesso ao YouTube que os clientes Android e Apple”, disse Heiner. “A Microsoft continua a se envolver com o pessoal do YouTube nos últimos dois anos para resolver este problema para os consumidores.”

Em nota à imprensa, o Google comentou a questão:

“Contrariamente às alegações da Microsoft, é fácil para os consumidores assistirem vídeos do YouTube em celulares com Windows. Os usuários podem acessar todos os recursos do YouTube através do nosso site móvel em HTML5, incluindo visualização de vídeos de alta qualidade, favoritos, classificações e categorias. Na verdade, nós trabalhamos com a Microsoft durante vários anos para ajudar a construir uma grande experiência do YouTube em telefones com Windows”.

7 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de os aplicativos em HTML5 serem muito bons, eu ainda prefiro acessar o Youtube via apps nos meus dispositivos móveis!

  2. Se parar pra pensar o contrário, existem versões oficiais (criadas pela própria Microsoft) de todos os aplicativos Microsoft para o Android?
     
    Existe Office com suporte a edição de textos (oficial da Microsoft), Windows Live Messenger (oficial, não de terceiros), Outlook com todos os recursos que tem no Windows Phone e com visual atual, etc…
     
    O unico app que tem uma versão completa é o Skype, mas já existia antes da Microsoft comprar ele, portanto, só continuaram.

    • A Micrsosoft possui sim versões para Android de vários aplicativos, como o Skydrive, o Hotmail e o OneNote, fora o Skype. Não ia custar nada (além de mais lucro) pro Google disponibilizar no mínimo o Youtube, o Google Drive, o GMail, o Chrome e o Google+ pros aparelhos Microsoft.

    • A Microsoft tem sim um bom número de apps na Play Store fora o Skype: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Microsoft+Corporation

    • A Microsoft tem sim um bom número de apps na Play Store fora o Skype: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Microsoft+Corporation
       
      Além disso, dizem que vai sair MS Office para iOS e Android esse ano: http://googlediscovery.com/2012/11/07/microsoft-office-para-android-chega-em-2013/ e o Messenger, bem, ele morreu, então não faz sentido lançar um app oficial pra ele, né?

  3. A Microsoft tá acostumada a ter app pra tudo em suas plataformas, pensa diferente do Google e ainda quer ter razão.

Comente!