Google Glass chegará aos desenvolvedores no início de 2013

project-glass

De acordo com Babak Parviz, chefe de projeto do Google Glass, durante uma entrevista ao site IEEE Spectrum, os óculos inteligentes continuam em desenvolvimento e deverão finalmente chegar aos desenvolvedores este ano.


“Estamos constantemente experimentando novas idéias de como esta plataforma pode ser utilizada. Há muita experimentação acontecendo no Google”, disse Parviz. “Também estamos tentando fazer a plataforma mais robusta. Isto inclui fazer o hardware e software mais robusto, para que possamos despachar o produto para dos esenvolvedores no início deste ano”.

Com relação a novas funcionalidades e publicidade para a plataforma, o executivo procurou não revelar. “O conjunto de recursos para o dispositivo não está definido ainda. Ele ainda está em fluxo. No momento, não há planos para publicidade neste dispositivo”, comentou Parviz.

Outras revelações na entrevista incluem uma API baseada em nuvem para que os desenvolvedores possam integrar seus aplicativos feitos para Android com o Google Glass. Parviz também disse que a equipe tem trabalhado na vida útil da bateria e garantir que o dispositivo seja seguro para os olhos.

Comente!