X Phone: Google e Motorola podem lançar o histórico ‘Google Phone’

6
34

google-phone

Segundo informações do Wall Street Journal (via The Verge), o Google estaria planejando – em conjunto com engenheiros da Motorola – a criação de um smartphone e tablet com hardware e software controlados pela gigante de Mountain View.


A reportagem afirma ainda que o projeto já tem um codenome interno: “X Phone”.

O novo dispositivo não deve substituir o trabalho da Motorola em sua linha de dispositivos Droid mas deverá ser lançado como um produto mais completo. O buscador também já teria planos para lançar uma “X Tablet” em seguida .

O executivo responsável pelo projeto é um ex-gerente de produto do Google, Lion Ron, no qual trabalhava anteriormente na área de mapeamento. O projeto também está programado para oferecer uma câmera de alta qualidade e software de fotografia, algo que a linha Nexus nunca se destacou.

Outras tecnologias que podem ser exploradas no X Phone são telas dobráveis e materiais cerâmicos que tornariam o dispositivo mais durável. Software de reconhecimento de gestos de Viewdle – adquirida pela Motorola Mobility – também pode ser integrada ao telefone.

Aparentemente os problemas ligados a grande demanda do Nexus 4, atualmente nas mãos da LG, não estão deixando o Google muito satisfeito em manter a produção da linha Nexus junto a fornecedores externos. A compra da BufferBox também indica a busca da empresa pelo controle total de sua linha.

6 COMENTÁRIOS

  1. Depois do fantástico nexus one o resto da linha nexus foi só lixo, será que dessa vez vai sair algo bom?

    • @Scheldon Na sua opinião não é meu caro? A linha nexus atual tem alguns problemas de logística pra distribuir os aparelhos mas é só. O Nexus 4 é muito mais evoluido com seu SO 4.2 do que o Nexus One.

Comente!