Google Drive para Android e iOS com editor de planilhas

O Google atualizou seu aplicativo do Google Drive para Android e iOS que incorpora agora a possibilidade de edição de planilhas. Há poucos meses, a empresa também havia anunciado a chegada de um editor de documentos no aplicativo.

“A partir do aplicativo para iPhone, iPad ou Android, você pode criar uma nova planilha ou editar uma existente. Você pode mudar as fontes, redimensionar colunas, dados de classificação e muito mais. E, assim como no seu computador, você será capaz de ver outras edições em tempo real”, publicou Shrikant Shanbhag, Engenheiro de Software no Google.


A nova versão também inclui melhorias na formatação de texto ao colar dados na planilha, os usuários do Android podem exclusivamente editar texto em tabelas inseridas em documentos e adicionar atalhos para qualquer arquivo no Drive nas telas iniciais do sistema operacional.

6 Replies to “Google Drive para Android e iOS com editor de planilhas

  1. Aqui não funciona ““A partir do aplicativo para iPhone, iPad ou Android, você pode criar uma nova planilha ou editar uma existente. “

    1. @debugmaster Pois é. Eu não testei ainda. Seu comentário me fez ver que pode ter melhorado sim. Por exemplo, quando eu tentava fazer alguma alteração, o Ipad “sentava”, ficava lento que só. Ficava uma bagunça só. Esses efeitos cessaram?

      1. @JOknaack Sim, o aplicativo editava porcamente, não tinha zoom e muita outras coisas. Agora é possível criar também.
         
        Agora ficou leve, limitado mas já da para editar. Acredito que pelo tablet é melhor para fazer isso.

  2. Instalei e tentei abrir um ficheiro Word e não funcionou. Fiquei muito desapontado.

    1. @ajisma cara, tenta fazer o seguinte. Na hora da importação de um arquivo observe se esta habilitado a opção de ” converter para o formato do Google Drive”. Dessa forma, aqui funcionou.

Comente!