De acordo com números da Kantar Worldpanel ComTech, a plataforma móvel do Google, o Android, foi único sistema a crescer no Brasil nos últimos meses, atingindo um market share de 56,7% em vendas de dispositivos.
Os números mostram que o Android cresceu 31% entre os meses de outubro de 2011 e Outubro de 2012, enquanto concorrentes como a Apple, Nokia e Rim viram suas plataformas despencarem, além de um refluxo nos números.
O destaque fica por conta do iOS, da Apple, que apresentava uma presença no mercado de 1% em 2011 e fechou a pesquisa com apenas 0,4%, gerando uma queda de 0,6% no período. Você pode obter mais detalhes do relatório neste link.
9 Comentários
Imagino q não tem como comparar os 2 sistema a Apple so tem o iPhone enquanto o android tem em milhares d celulares d vários valores.
O Android é mais que um sistema operacional mobile, é um ambiente completo, que cada vez mais se espalha por todos os lugares. O que a apple tem é um sistema operacional e só.
A título da tabela está errado. Ao invés de mostrar os anos de 2011 e 2012, está com a porcentagem.
@silvestree a imagem é apenas um recorte. Se quiser vê-la por inteiro, por favor, entre no link indicado da empresa que fez a pesquisa.
Isso é que me da raiva? Empresas de publicidade, de conteúdo e afins tanto falam de focar no consumidor, “ouvir o usuário” e quando resolvem criar um aplicativo móvel o primeiro dispositivo em que pretendem desenvolver é iOS. Mesmo a base de usuários de iOS no Brasil sendo pequena, as empresas insistem em um planejamento errado tentando descer goela a baixo à força esse sistema. Acho patético ver em uma revista “agora com conteúdo exclusivo pro seu iPhone”. Será que essa revista tem noção de quantos dos seus leitores tem um iPhone? E se não tem esses dados não seria melhor desenvolver primeiro para Android que tem uma base de usuários comprovada maior no Brasil?
Isso é que me da raiva. Empresas de publicidade, de conteúdo e afins tanto falam de focar no consumidor, “ouvir o usuário” e quando resolvem criar um aplicativo móvel o primeiro dispositivo em que pretendem desenvolver é iOS. Mesmo a base de usuários de iOS no Brasil sendo pequena, as empresas insistem em um planejamento errado tentando descer goela a baixo à força esse sistema. Acho patético ver em uma revista “agora com conteúdo exclusivo pro seu iPhone”. Será que essa revista tem noção de quantos dos seus leitores tem um iPhone? E se não tem esses dados não seria melhor desenvolver primeiro para Android que tem uma base de usuários comprovada maior no Brasil? Leia mais em: http://googlediscovery3.wpcomstaging.com/2012/11/29/android-chega-a-567-de-market-share-no-brasil-ios-tem-apenas-04/
Isso é que me da raiva. Empresas de publicidade, de conteúdo e afins tanto falam de focar no consumidor, “ouvir o usuário” e quando resolvem criar um aplicativo móvel o primeiro dispositivo em que pretendem desenvolver é iOS. Mesmo a base de usuários de iOS no Brasil sendo pequena, as empresas insistem em um planejamento errado tentando descer goela a baixo à força esse sistema. Acho patético ver em uma revista “agora com conteúdo exclusivo pro seu iPhone”. Será que essa revista tem noção de quantos dos seus leitores tem um iPhone? E se não tem esses dados não seria melhor desenvolver primeiro para Android que tem uma base de usuários comprovada maior no Brasil?
@MarcusMartins Cara por que usuário Android quer tudo de graça!
@MarcusMartins Bem como usuário de iOS que baixa a versão free e não gosta de ter que pagar pela versão completa.