Samsung libera Android 4.1 para Galaxy X e Galaxy SIII

A Samsung anunciou, no final da tarde desta segunda-feira, que os proprietários dos smartphones Galaxy X e Galaxy SIII já podem atualizar os seus gadgets para a versão 4.1 do Android. De acordo com a empresa, a atualização “irá garantir uma melhora geral na experiência do uso dos smartphones”.

Entre os “recursos inovadores” prometidos para os proprietários, a Samsung destaca o Android Beam, o NFC e os serviços Google Search, Voice Search e Google Now. Além disso, a empresa afirma que, mesmo com um desempenho superior que a versão anterior, os usuários notarão uma melhora na performance da bateria do aparelho.


De acordo com a empresa, os usuários dos Galaxy X e SIII poderão atualizar os seus equipamentos para a versão 4.1 indo até uma loja autorizada da Samsung, através do próprio smartphone (via Wi-Fi), ou utilizando o software Samsung Kies instalado no computador.

Por enquanto, nem sinal de fumaça sobre quando e se a versão 4.2 chegará aos usuários.

30 Replies to “Samsung libera Android 4.1 para Galaxy X e Galaxy SIII

    1. @Louky Fui por dois anos e me afastei no final de 2011. Mas, sempre que o Renê precisa de uma mãozinha, estou aqui para ajudar. :)

    1. @debugmaster Nada aqui tambem. Será que a samsung realmente vlançou update pro Galaxy X aqui no Brasil?! Tenho lá minhas dúvidas, o que é ridículo um Nexus tão desatualizado… #googlefail #samsungfail

      1. @kabelux  @debugmaster Mudem para o Nexus galera. Tem vários tutos aí na net e com o Nexustoolkit você faz tudo.

        1. @Vinicius Sousa  @kabelux  @debugmaster  Eu vou esperar a garantia ir para o saco para trocar de vez. Da última vez o touch do meu antigo celular deu pau em 11 meses de uso. Vai que…

        2. @debugmaster @Vinicius Sousa @kabelux Esse é exatamente o motivo que não fiz todo o procedimento. No Galaxy S2 eu perdi as contas de quantas ROMs instalei, mas ele veio de fora e nossa amiga Samsung não “copiou” a idéia do AppleCare. Já o X eu peguei confiante que teria a experiência Nexus com atualizações frequentes dando o fim aquela peregrinação de Custom ROMs com algo sempre imperfeito. Quando a garantia do X passar eu mando brasa.

  1. “…os usuários notarão uma melhora na performance da bateria do aparelho.”
    Como é que é? Fiz a atualização do meu GSIII para o JB faz uma semana – Vivo – e o JB tem uma fome ( no que diz respeito a bateria, claro) quase incontrolável em relação ao ICS… To pensando seriamente em fazer um downgrade para o ICS.
    Sabe daquela máxima? “time que esta ganhando não se mexe? Pois é….

  2. Cansei de esperar pelo 4.1 no meu Galaxy <s>Nexus</s> X. Já flasheei o meu com uma ROM yakju e desde hoje tô rodando o Jelly Bean 4.2 (antes estava com o 4.1.1 e pouco depois, o 4.1.2).

  3. Enquanto isso…o meu galaxy X convertido pra nexus acabou de receber a atualização pro 4.2…

  4. Atualizar o Galaxy X, o celular google puro sangue, junto com Siii que foi lançado bem depois é um sinal bem claro: quem comprou o Galaxy X pensando nas atualizações, pode tirar seu cavalinho da chuva… A Samsung não faz questão de atualizar porque ela quer mais é vender os modelos novos… Transformar para nexus e dar uma banana para ela é a melhor opção!

  5. Lembrando que esta atualização foi prometida para agosto… Estamos no final de dezembro

  6. @GoogleDiscovery não chegou para o meu também não…

  7. Enquanto isso…o meu galaxy X convertido pra nexus acabou de receber a atualização pro 4.2… [2] 
     
    E quem tiver medo de fazer, deixe de bobeira. O processo é muito simples e prático. E vale a pena!

  8. O Galaxy X não sincroniza no Samsung Kies . Alguém poderia me dizer se isso é normal? Até agora não recebi nenhum update da versão 4.1 no meu aparelho.

    1. @PriscilaGomes É normal sim. As atualizações são exclusivamente OTA, como qualquer Nexus (mesmo sendo atualizado pela Samsung).

  9. “Além disso, a empresa afirma que, mesmo com um desempenho superior que a versão anterior, os usuários notarão uma melhora na performance da bateria do aparelho.”Com certeza! Baixei hoje o upgrade e as melhorias são bem significativas. :DMas pretendo, nos próximos meses, converter em Nexus. Cansei de depender da boa vontade da Samsung, mesmo sendo muito grata a ela o upgrade que ela fez. E que devia ser obrigação dela.

    1. @igormaia88 Ah, eu já converti na semana passada. Mesmo com a atualização da Samsung agora, não me arrependo. Vale a pena, é bem simples e rápido!

  10. Pessoal, acabei de receber hoje a atualização da versão 4.1 no meu Galaxy X. Atualizei pelo menu de configurações. Espero que todos consigam! Abraços! :)

  11. Gente, sinceramente. Para aqueles que ainda tem medo de mudar o X pra Nexus ,yakju, (não estou julgando), acho que vale sim esperar só um pouquinho pra ver se a Samsung se posiciona e nos apresenta planos para a versão 4.2 em breve. Sei que ela já falhou uma vez prometendo a att para Agosto e fornecendo agora, mas ela sabe que quanto mais falha comete mais perde credibilidade com os usuários.
    Se ela não der nenhuma notícia, ou der uma data tardia, ou ainda assim não cumprir um certo prazo, mesmo que seja uns 3 dias de atraso…
     
    yakju nele.

  12. Ainda bem que já transformei o meu para o yakju no primeiro dia de setembro e hj acabei de receber a versão 4.2.1 nexus é o que há!

    1. @rafaelmascarenhascosta Cara eu tbm acabei de receber a 4.2.1…só 3 dias após a atualização pro 4.2…melhor coisa que eu fiz foi mudar para nexus

  13. @alexandrecgd Uhm… vou dar uma olhada lá. A 4.2, que é bom, nada. :p

Comente!