Google lança Ingress, um jogo de realidade alternativa

O que é o Niantic Project? Com base nesta pergunta, o Google lançou um jogo de realidade alternativa em beta fechado – somente para convidados.


Em entrevista ao All Things D, John Hanke, vice-presidente do Google para Gestão de Produtos, disse que o Ingress tem um conceito similar ao World of Warcraft, “onde todo mundo está jogando o mesmo jogo”.

Hanke é o líder de um laboratório do Google que explora experimentos com aplicações sociais e sua principal tarefa está em criar uma visão de futuro para a computação ubíqua. “A ideia é que os dispositivos de computação vão desaparecer do primeiro plano e você ficará com o benefício da computação, que é a informação e atividades”, disse.

No entanto, o Ingress (aplicativo para Android) tem um função diferente do projeto como um todo. A descrição no Google Play descreve seu interessante objetivo:

“O nosso futuro está em jogo. E você tem que escolher um lado. Uma energia misteriosa foi descoberta por uma equipe de cientistas na Europa. A origem e o propósito dessa força é desconhecida, mas alguns pesquisadores acreditam que está influenciando a maneira de pensar. Devemos controlá-la ou ela vai nos controlar. ‘Os iluminados’ procuram abraçar o poder que essa energia parece nos conceder. ‘A resistência’ luta para defender e proteger o que resta de nossa humanidade”.

Para solicitar um convite, você precisa acessar o site do jogo neste link.

4 Replies to “Google lança Ingress, um jogo de realidade alternativa

    1. @AlexanderRodriguesSilva Oii tudo bem? Eu sei que pode parecer chato mas você teria como mandar um convite para mim? ([email protected]) Sou de POA também e já mandei algumas indicações com fotos que possuem etiqueta gps para portais aqui em poa porque isso não precisa estar no jogo em si. Adoraria poder ser um dos primeiros a colocar portais aqui em POA. Desde já agradeço. 
       Aqui tem o link que explica como mandar sugestões de portais http://support.google.com/ingress/answer/2808254?hl=en

Comente!