Google Drive agora suporta o envio de pastas pelo Google Chrome

4
1156

O Google anunciou que agora é possível enviar pastas inteiras através do Chrome para o Google Drive.

Para utilizar o novo recurso, basta simplesmente arrastar a pasta local do seu computador para dentro do browser enquanto navega pelo produto.


Em paralelo a esta novidade, o Google aproveitou para informar algumas outras melhorias: o Drive agora também tem a habilidade de autocompletar nomes de pessoas na caixa de pesquisa, possibilidade abrir e executar arquivos do Google Earth (.kml and .kmz) e criar novas pastas enquanto você organiza seus arquivos.

A pesquisa do Google Drive também foi estendida para itens na lixeira, permitindo localizar arquivos que possam ter sido deletados de forma acidental.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndroid 4.2 verifica aplicativos contra malware
Próximo artigoNovos operadores de pesquisa avançada no Gmail
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Não vejo a hora do Google melhorar a sincronização das pastas do Drive no PC, podiam colocar os nomes dos arquivos que estão sendo sincronizados nao apenas 1 de 13.

  2. Agora? Eu fiz upload de pastas há um mês mais ou menos. Acho que houve engano nessa notícia.

Comente!