Google acusa Apple e Microsoft de altas margens de lucro

Em declaração do Slashgear, John Lagerling, diretor de desenvolvimento de negócios do Android, disse que o “preço justo” do Nexus 4 é uma resposta do buscador ao mercado de dispositivos extremamente caros, citando Apple e Microsoft como exemplos.


“Há empresas no setor que estão descontentes com preços mais competitivos para os consumidores. Eles querem manter os preços altos, eles querem forçar o preço a ser tão alto que as operadoras têm de subsidiar os dispositivos. Isso não é só os caras de Cupertino, mas também os indivíduos em Seattle. Eles querem maiores margens, eles querem cobrar mais por software”, disse Lagerling.

O executivo do Google voltou a lembrar ainda que a Motorola – fabricante adquirida pelo Google em 2011 – não recebe nenhuma vantagem no processo de escolha para a linha Nexus.

“A Motorola é tratada como qualquer outro fabricante do Android: se eles querem fazer um Nexus, eles tem de oferecer uma proposta como todos os outros. Estamos realmente com um muro entre a equipe Motorola e a equipe do Android”, afirmou.

3 Replies to “Google acusa Apple e Microsoft de altas margens de lucro

  1. @renatoLuna Todo mundo sabe que só compraram a Motorola por causa das patentes. :P

Comente!