Carros do Google Street View são rebocados no Rio de Janeiro

De acordo com informações do G1, dois carros do Google Street View foram rebocados nesta terça-feira (30) por estacionar em local proibido no Rio de Janeiro. Os carros estavam próximos a Rua Santa Luzia, em frente ao Detran.


Em nota oficial a imprensa, o Google Brasil comentou o ocorrido:

“O Google informa que, levando em conta a quantidade de horas que os diversos carros do Google Street View rodam pelas vias brasileiras para registrar imagens das cidades, entende que multas de trânsito infelizmente fazem parte do processo e servem ao aprendizado. Atualmente, a frota de veículos que fazem a captação de imagens para o serviço no Brasil é de mais de 80 carros, segundo o Google. A Rua Santa Luzia já foi mapeada, mas, segundo a empresa, os carros “repassam em locais que já estão disponíveis com a finalidade de aumentar a qualidade das imagens”.

4 Replies to “Carros do Google Street View são rebocados no Rio de Janeiro

  1. O Google virou o “novo cristo” da atualidade. Eles dizem: “Vamos mostrar nossa força!” e lá está o Google no meio. Nas últimas eleições de norte a sul do Brasil, foram diversos episódios. Será uma divulgação gratuita do Google ou apenas alguns poucos querendo mostrar que acham tem força. A verdade, é que a força está na ponta dos dedos de cada um dos internautas, nós sim; podemos deter esta avalanche de ações ‘pra inglês ver’ que sondam nossa sociedade.

  2. Eles deviam aproveitar a carna e mapear o páteo do Detran. Mas seria melhor ainda ver os carros da prefeitura que estacionam em locais proibidos também serem rebocados.

  3. Eles deviam aproveitar a carona e mapear o páteo do Detran. Mas seria melhor ainda ver os carros da prefeitura que estacionam em locais proibidos também serem rebocados.

Comente!