Google cancelou o projeto do Nexus Q?

Teria o Google descontinuado o Nexus Q? O buscador não confirma mas o item foi removido do portfólio de produtos da linha Nexus. Lançado no último mês de julho, o Nexus Q era descrito como um dispositivo de streaming social desenhado inteiramente por seus engenheiros.


Embora tivesse um design futurista e fabricado nos EUA, o Nexus Q oferecia poucos recursos reais. “Ele combina o poder do Android e Google Play para facilmente transmitir música e vídeo para sua casa – tudo controlado pelo seu smartphone Android ou tablet”, disse Andy Rubin, VP de Mobile e Conteúdo Digital, durante o Google I/O 2012.

Ainda no mês de lançamento, a gigante de Mountain View comunicou todos os compradores que o produto teria seu lançamento cancelado para avaliar a opinião dos primeiros usuários e efetuar possíveis mudanças no projeto.

“O design industrial e hardware foram recebidos com grande entusiasmo. Também ouvimos o feedback inicial dos usuários sobre o que eles gostariam de fazer com Nexus Q. Em resposta, decidimos adiar o lançamento para os consumidores, enquanto nós trabalhamos em fazê-lo ainda melhor”, disse o Google por e-mail.

Com o lançamento do Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10, o Google remodelou a Landing Page da linha Nexus, removendo o Nexus Q que ainda era mantido em exibição. Em resposta ao Engadget, um porta-voz do Google negou qualquer informação: “Nós não temos nada para compartilhar neste momento”.

Comente!