Google explica a falta de 4G no Nexus 4

Em entrevista ao The Verge, Andy Rubin, executivo responsável pelo Android, disse que a falta de LTE (4G) no Nexus 4 é uma “questão tática” e foi decidida pelo próprio Google.

O executivo citou ainda o custo do aparelho e a vida útil da bateria como principais preocupações que os atuais dispositivos que têm de suportar.


“Muitas das redes que tem implantado LTE não estão completamente escalonadas – elas são redes híbridas, o que significa que os dispositivos precisam de vários rádios embutidos”, disse ele. “Quando fizemos o Nexus Galaxy com LTE tivemos que fazer isso, e não foi uma grande experiência do usuário.”

Se você procura por um smartphone com 4G LTE, o Nexus 4 está fora de questão. Por enquanto.

5 Replies to “Google explica a falta de 4G no Nexus 4

  1. Aaaahhhh…quando foi a Apple com um iPhone 5 sem LTE, choveram críticas. Agora quero ver se vão criticar o Nexus também…rsrs

    1. @LucianoCarvalho ela anunciou que funcionaria o 4G em todos os paises.

      1. @eduardo eal eu leio bastante e me lembro muito bem que as críticas, quando do lançamento do iPhone 5, não eram pelo fato de a Apple ter anunciado outra coisa antes não…eram pelo simples fato de ele não ter LTE compatível com o Brasil. ponto.

        1. @LucianoCarvalho  @eduardo eal Exatamente… o Nexus 4 não vai ter LTE em lugar algum, assim ninguém vai reclamar que ficou sem hahaha

        2. @LucianoCarvalho uma coisa é você prometer e não cumprir, outra é você simplesmente não ter.
           
          mas ok, cada um com seu ponto de vista.
          eu nem me importo, pois não uso nem a 3G imagina a 4G que ainda nem novidade é.

Comente!