Google lança novo Chromebook de 249 dólares

O Google acaba de anunciar o lançamento de um novo Chromebook mais fino e leve por apenas 249 dólares. Sundar Pinchai, vice-presidente sênior do Google para Chrome e Apps, disse que o novo dispositivo estará disponível para venda durante a próxima semana.


Fabricado pela Samsung, o equipamento conta com uma tela de 11,6 polegadas, processador Samsung Exynos 5250 dual-core, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento (100 GB no Google Drive), pesa somente 1 quilo, 2 centímetros de espessura e uma bateria com 6,5 horas de duração.

O Google afirmou ainda que o novo Chromebook apresenta um chip Cortex-A15 capaz de executar vídeos em 1080p com 30 quadros por segundo. Quiosques especiais em lojas da Best Buy permitirão que os consumidores possam experimentar o computador antes da compra.

22 Replies to “Google lança novo Chromebook de 249 dólares

  1. Gostaria de saber se tem onde encontrar o Google Chrome OS pra fazer download e instalar em meu not.

      1. @renefraga e como eu poderia fazer pra adquirir essa maravilha?Seria uma boa eu comprar ele?

        1. @renefraga Blz, o filho de um professor meu aqui de Aracaju esta trabalhando no Google la nos EUA, se por acaso o meu professor for lá visitar o filho dele pessoa pra ele trazer um pra me kkkk.Vlw!!

  2. Aew aosksaoks blz?Pra essa belezura chegar aqui no Brasil vai ser muito difícil.Sou fã e o usuário do Google  a muitos anos e gostaria muito mesmo de poder baixar essa maravilha de SO e poder instalar em meu not pra poder desfrutar de mais um ótimo trabalho feito pelo Google.

    1. @jonathanjeffy Se tiver algum vendedor confiável deve rolar. Lembre-se que ao chegar ao Brasil ele será taxado com os impostos.

      1. @renefraga Eu compro no Ebay direto, mas nunca comprei Notebook.rs O meu maior medo é com o transporte, pois o pessoal do correio não tem o menor cuidado com os produtos.

    1. @LucianoCarvalho Você não pode instalar programas, apenas extensões do Chrome. Mas isso não te impede de acessar documentos. =PSe ainda não conhece, vale muito à pena experimentar o Google Docs, para não ter que ficar se preocupando com compatibilidade de versão, ou ficar anexando arquivos. Se você é daqueles usuários que não gostam de novidade, nada te impede de utilizar o Office da Microsoft. Basta abrí-lo online pelo SkyDrive, e lá mesmo editar seus documentos, ou ainda fazer isso do próprio Google Drive! Com extensões de terceiros, que podem ser instaladas diretamente na nuvem do Google. =P

      1. @Louky Valeu aí! Eu gosto de novidades sim. Só não conheço esse Chromebook. Abraço.

  3. E no BRasil, será que chega a esse preço?????? ou teremos um “remake” do preço Brasil que é usado pela maioria dos importadores

  4. Não achei nenhuma informação no site dos chromebooks sobre os 100Gb no google drive. Alguém sabe onde encontro essas informações? Queria saber se esses 100Gb são vitalícios ou se são por determinado período.

Comente!