Google Calendar ganha aplicativo para Android

O Google disponibilizou hoje um aplicativo oficial do Google Calendar (“Agenda” no Brasil) para Android. Disponível anteriormente para Nexus S e Galaxy Nexus, o aplicativo oferece um modo fácil de gerenciar e sincronizar todos os calendários de suas contas no Google.

“Além de suportar o básico, como criar, editar, apagar eventos e responder a convites, o novo aplicativo do Google Calendar tem recursos extras que ajudam a gerenciar seu tempo e comunicação com mais facilidade”, publicou o buscador.


Calendar para Android ainda oferece a possibilidade de rever eventos passados de até um ano, Snooze para ser lembrado mais tarde de um evento, mensagens predefinidas para enviar rápido como “vou me atrasar”, zoom com gesto de pinça e fusos horários diferentes para viagens.

Disponível gratuitamente no Google Play, o aplicativo do Google Calendar tem suporte a partir do Android 4.0.3+ ou Jelly Bean (4.1). Em aparelhos da HTC, o Google alerta para possíveis problemas de compatibilidade.

12 Replies to “Google Calendar ganha aplicativo para Android

    1. @helveciodias tinha só para Nexus S e Galaxy Nexus, em outras versões do Android era um aplicativo genérico.

      1. @ReneFraga Não. Eu tô falando do Calendário mesmo. Ele era sincronizado automaticamente ao Google Agenda.

        1. @helveciodias sim, sempre foi. O que muda é que agora você vê Google Agenda em vez de apenas “Agenda”. É branding.

        2. @ReneFraga Ah, mas ele é compatível com versão 4.0 ou superior, não anterior – o que é o meu caso.

        3. @helveciodias ele é compatível a partir o 4.0.3, provavelmente as versões anteriores não trazem suporte a algum recurso presente no app

  1. E por que a idiota da Google está fazendo aplicativos só para Android 4.0 acima? Como se só existisse ele no mundo? Parece que ela não sabe que no Brasil um aparelho com o SO custa mais de 1.000 reais e ninguém tá nas BR e nas esquinas dando o ** para conseguir esse dinheiro não.

    1. @JoaoNeto Pelo simples fato de estimular a venda dos aparelhos mais caros e gerar mais receita. Outro motivo é o trabalho que eles vão ter para criar um applicativo com o design atrativo que funcione em androids mais antigos com uma configuração de hardware mais fraca. Já imaginou este aplicativo em 1 aparelho com uma tela de 2 polegadas?

    2. @JoaoNeto bom veio xD rodo o android 4.1.2 no meu motorola defy via cyanogenmod 10 xD

Comente!