Steve Wozniak sonha com iTunes para Android

Em uma recente entrevista para o site Slashdot, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, voltou a fazer novos comentários sobre o atual mercado de tecnologia e disse ter esperança que a Apple construa uma versão do iTunes para Android.

Wozniak diz que aprecia a qualidade dos produtos da Apple, mas afirma ter um sentimento misto. “Eu cresci com os valores centrais de liberdade e compartilhamento de tecnologia”, diz Woz ao lembrar que já possuiu um dispositivo considerado pela AT&T como algo “ilegal”.


O criador do computador pessoal disse ainda que acredita que as tecnologias deveriam oferecer espaço para uma competição mais ampla, permitindo que as pessoas possam ter acesso a inovações como a loja do iTunes, não importando em que plataforma elas estejam.

“Se você se lembra, nós portamos o iTunes para Windows. Nós abordamos 100% do mercado mundial e com este sistema integrado começou a era da Apple que estamos agora dentro. Então por que não levar o iTunes para o Android? Alguma coisa se fechou? Eu amo os produtos da Apple e iTunes mas gostaria que estivesse em meu Android também”, afirmou.

Com relação a sua preferência pessoal por software aberto ou fechado, Woz revelou ser a favor de “uma maior abertura”, cujo o apoio aborda desde a comunidade jailbreak até o Android. “No Android, você pode fazer coisas para se divertir e divulgá-lo para ao mundo inteiro e isso é muito motivador”, disse Wozniak em referência a loja do Google Play.

13 Replies to “Steve Wozniak sonha com iTunes para Android

    1. @taltgabi mas eu entendo o ponto do tio Woz, se lembra de quando a apple ficou revoltada com o Palm Pre sincronizando com o iTunes

        1. @taltgabi tl;dr: Palm divulgou que o Pre sincronizava com o iTunes, ele se passava por um iPod pra poder fazer isso

  1. Woz é sempre muito polêmico. É um gênio, mas nunca teve tino comercial. 
    O que ele defende significa praticamente o fim do Capitalismo.

  2. Quando é que o Google Play passará a oferecer músicas, livros e filmes?

Comente!