Google descontinua AdSense para Feeds, Classic Plus e outros produtos

15
140

O Google anunciou hoje, em seu blog oficial, mais uma onda de desativações com o objetivo de trazer foco e priorização em seus trabalhos. As equipes afetadas serão redirecionadas para outros produtos com maior relevância no momento.

Nesta nova fase de cancelamentos, o buscador cita que desligará os seguintes produtos: AdSense para Feeds, Classic Plus (a opção de background para  a página inicial do Google), Gadgets no Google Spreadsheet (“Planilhas” no Brasil) e a remoção dos Badges no Google News.


A nota também informa duas fusões: compartilhamento no espaço gratuito entre Picasa e Drive até 5 GB e a união das ferramentas do Google Insights para Pesquisa e Google Trends em um único produto (leia mais aqui).

15 COMENTÁRIOS

  1. Não entendi essa parte de juntar o armazenamento do picasa com o driver! =S
    Vão ser 5 gb para os dois?

      •  @renefraga Pow que pena.Até fica melhor juntar tudo,mas ao menos deveria oferecer mais. O google vem fechando alguns serviços faz tempo,e diz que o objetivo é dar mais foco em outros serviços mais usados,mas não temos atualizaçoes de outros serviços(mesmo os mais usados) faz muito tempo!
        Estou curioso pra ver o que vamos ter pela frente…

        •  @caiocesarfox lembre-se que fotos até 2.048 x 2.048 pixels e vídeos com até 15 minutos não são computados em seu armazenamento gratuito.

  2. Bem que poderiam unificar os apps do Google Maps e Google Earth, não entendo o motivo de dois apps diferentes para isso…

    •  @phtc13 O Earth é bem mais completo que o Maps ao trazer as constelações, imagens de Marte e da Lua. O produto ainda tem versão Pro (paga) que oferece recursos para empresas que fazem grandes construções e que precisam analisar o terreno.

  3. Eu também uso um background lindo (foto da minha filha) no meu google. Não gostei do fim da clássic Plus

Comente!