Apple queria Google Maps Navigation no iOS

De acordo com fontes do All Things D, a Apple teria tomado a decisão de desenvolver um serviço de mapas após um desacordo com o Google a respeito do Google Maps Navigation, a ferramenta do Google Maps para Android que oferece instruções por voz.

A publicação cita que Apple a tinha grande interesse no serviço mas o acordo existente entre as empresas não obrigava o Google a adicionar o recurso no Google Maps do iOS. A clara desvantagem em relação ao Android, então, teria colocado a Maçã numa posição de agir.


As fontes do blog afirmam ainda que o Google investiu uma grande soma de dinheiro no recurso e via o mesmo como uma característica fundamental do Android e por isso não estava disposto a entregá-lo tão rápido [e de graça] a uma plataforma concorrente.

E mesmo que um novo acordo pudesse surgir, talvez envolvendo o Navigation, a Apple não tinha intenções de oferecer espaço ao Google. As fontes citam a Maçã negou a possibilidade de colocar o logotipo do buscador no aplicativo e recusou a integração com o Latitude.

“Houve uma série de questões inflamandas nas negociações, mas a navegação por voz era o maior”, disse uma pessoa familiarizada com o assunto. “Em última análise, foi um deal-breaker”.

18 Replies to “Apple queria Google Maps Navigation no iOS

Comente!