TRE emite ordem de prisão contra diretor geral do Google Brasil

Embora o Google tenha conseguido, na semana passada, um habeas corpus para evitar a prisão do diretor financeiro Edmundo Luiz Pinto Balthazar, o buscador sofreu novamente uma decisão negativa que poderá acarretar na prisão do diretor geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho.

A nova ordem foi emitida pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e está conectada a um processo movido pelo candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) que pede a retirada de um vídeo do YouTube.


Em nota no último dia 17, o Google explicou “que não é o autor intelectual do vídeo, de forma que não pode responder penalmente por sua veiculação, bem como que a Google deve ser demandado apenas para informar, mediante ordem judicial, os dados do usuário que publicou o conteúdo.”

Kuklinski determinou que o mandado de prisão seja encaminhado à Polícia Federal para que o diretor seja conduzido até uma delegacia para as providências necessárias, publicou o G1.

Atualização: Além da ordem de prisão, o TRE-MS teria determinado a suspensão do YouTube por 24 horas em todo o estado do Mato Grosso do Sul, resultando numa interrupção para todos os usuários.

Em nota a imprensa, o buscador afirmou que vai recorrer novamente da decisão: “O Google está recorrendo da decisão que determinou a remoção do vídeo do YouTube porque, em sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site.”

34 Replies to “TRE emite ordem de prisão contra diretor geral do Google Brasil

  1. Sou eu ou estamos voltando aos tempos do coronealismo? Atitude ridicula, daqui a pouco vão querer processar a internet por ela simplesmente existir. O Google apenas hospeda o conteúdo o processado deve ser quem postou o video. Pessoas que não entendem do assunto julgar coisas que não entendem dá nisso! Nível de entendimento de internet de quem a define como o “botãozinho do ézinho azul”.

  2. É um Juiz de Merda protegendo um político de merda… e aí? vão processar o google porque eu postei isso aqui tbm? É um absurdo que alguém com tamanha incompetência e ignorância ocupe um cargo tão importante como esse. #VOLTAPRAFACULDADEKUKLINSKI

  3. @marcus_x haha poderia nos demonstrar qual dispositivo do #MarcoCivil dá à V Majestade o Google o poder de desafiar a Justiça? @alexsandrof

  4. Esse é o Brasil. Qualquer juizinho de merda de estado local decide o que quiser, tomando ações que afetam todo o país.
     
    O poder odeia sentir que não tem poder. E quando isso ocorre ele precisa demonstrar o contrário.

  5. Aff,Cade esse vídeo que eu vou espalhar ele pelos quatro cantos da rede…hehehehe

  6. Com decisão judicial a pessoa (ou empresa) não acha se faz ou não – SE CUMPRE.

    1.  @claudemarmartins isso pra advogadozinhos medíocres é verdade… mas e o direito à liberdade de expressão e a liberdade de imprensa? o que Sr. poderia dizer a respeito? A decisão do Sr. Excelentíssimo juiz fere os direitos que os cidadãos tem de assistir ao vídeo, uma vez que o nobre candidato é uma figura pública e portanto não foi exposto nada pessoal a respeito do mesmo.

    2.  @claudemarmartins por isso que o brasil é o que é, pensamentos assim! k esse processo é o mesmo que processar a montadora de um carro, por tu estar bebado e atropelar alguém, e aí tem culpa? Não né. Até pior pq nesse caso além de atribuir a ‘culpa’ a quem não tem nada a ver, fere a liberdade de expressão! Qualquer coisinha agora querem processar, ta na moda processar!

      1.  @duschultz  @claudemarmartins E o cara lá deu mancada mesmo… tem mais é que ir pra mídia mesmo pra gente ver a qualidade dos candidatos à cargos públicos… 

  7. claudemartins, errado. Decisão judicial estúpida não se cumpre. Se recorre.

  8. @ulissescampos O Poder Judiciário sabe muito bem o que é a Internet. É o Google que não pode continuar a DESAFIAR ordens judiciais.

    1. @psael eu discordo. É outra dinâmica. Não estou questionando o fato da lei não ser respeitada.

    2. @psael Mas sim, a falta de proporção com que foi aplicada. Falta bom senso. Esse é meu ponto.

  9. A justiça brasileira me envergonha… É o mesmo que mandar prender os ministros do STJ pelas besteiras que juízes e advogados como… (deixa pra lá), valendo-se da “plataforma” do sistema judiciário brasileiro, cometem.
     
    E ainda é pra proteger político… Não aguento.

  10. Cara são denuncias de um candidato mequetrefe, o TRE é uma vergonha mesmo. Vídeo safado, só tem 8150 acessos. pelo menos o patrimônio dito na vídeo bate com divulgacand2012.

  11. Direitos iguais então, um juiz manda fazer algo e as pessoas achando que não devem cumprir a ordem judicial por acharem ela estupida, a diferença é que uma pessoa comum vai presa e uma empresa grande o exercito de advogados correm nos tribunais.

      1.  @duschultz Sabe o que significa? Juiz do TRE é incapaz de sentenciar corretamente! Se é segredod de justição o caso, não podia ser veiculado e fim de papo! Agora vir dizer que não pode por um vídeo porquê difama? Vai pra PQP! Assume o filho aí! Literalmente!

      2.  @duschultz Só pra esclarecer, mais info aqui: http://noticias.band.com.br/eleicoes2012/outras-cidades/noticia/?id=100000536354

  12. Sr. Kuklinski: nao tem o que fazer? Ta cheio de bandidos nas ruas pra voce se ocupar…
    Quer aparecer? Quer se destacar? Olhe quando dinheiro os politicos roubam do pobre trabalhador brasileiro para se  candidatar..por favor nao evergonha o nosso Brasil!

  13. Eu acredito muito no Brasil, acredito que as autoridades deste pais vai dar mais atenção aos problemas que a maioria esmagadora sofre. Acredito que autoridades sensível dê o devido valor as empresas que dão oportunidades aos menos favorecidos, e que esses tenham pelo menos o direito expressar a sua opinião. O google é tem por meio de seus produtos livres, aberto muitas portas para muitos Brasileiros que não teria a mesma oportunidades em outras mídia de massa. Acetito na justiça e que as coisa terão o final feliz.     

  14. Eu acredito muito no Brasil, acredito que as autoridades desse pais vão dar mais atenção aos problemas que a maioria esmagadora sofre. Acredito que autoridades sensíveis dê mais valor as empresas que dão oportunidades aos menos favorecidos, e que esses tenham pelo menos o direito a expressar a sua opinião. O google tem por meio de seus produtos e serviços aberto muitas portas para muitos Brasileiros que não teria a mesma oportunidade em outras mídias de massa. Acredito na justiça, e que o final será feliz.
     

Comente!