Eric Schmidt nega Google Maps para iOS 6

De acordo com informações da Reuters e Bloomberg, o presidente do Google, Eric Schmidt, resolveu quebrar o silêncio ao afirmar que o buscador, aparentemente, ainda não começou a trabalhar em um aplicativo do Google Maps para o iOS 6, da Apple.

“Nós não fizemos nada ainda com o Google Maps”, disse Schmidt aos jornalistas em Tóquio. “A Apple teria de aprová-lo. É a escolha deles”, disse o executivo que se recusou a dizer se algum aplicativo já teria sido enviado para a App Store.


O ex-CEO do Google também declarou que não pode intervir nas decisões da Apple mas desejava que o Google Maps fosse mantido disponível para os usuários.

“Teria sido melhor se tivessem mantido o nosso. Mas o que eu sei? Nós não podemos forçá-los a mudar de ideia. A decisão é deles”, disse a um repórter da Bloomberg.

Schmidt também fez uma breve comparação entre os ecossistemas da Apple e Android. “A Apple é uma exceção e o sistema Android é o modelo comum, por isso que a nossa quota de mercado é muito maior”, afirmou.

Ele também acrescentou que o sucesso do Android tem sido muitas vezes ignorado pelos meios de comunicação pela obcecação da mídia “com eventos de marketing e marca da Apple”.

No entanto, ao demostrar um recurso do Street View, que permite visualizar uma área movendo o celular no ar, Schmidt brincou com os jornalistas: “Toma essa Apple”, disse ele.

2 comments
You May Also Like