Samsung divulga plano de atualização para Android 4.1 Jelly Bean

A Samsung anunciou que vai finalmente liberar a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean aos consumidores do Galaxy S III a partir de hoje, publicou o The Verge.


Embora a atualização esteja programada para ocorrer em vários locais do mundo ao mesmo tempo, o plano de execução irá “variar de acordo com os requisitos dos mercados e suas operadoras sem fio.”

Samsung também, aparentemente, forneceu uma lista de 15 dispositivos adicionais que irão receber atualizações do Jelly Bean no futuro.

Os dispositivos listados estão 10 celulares e quatro tablets, tais como: Galaxy S II, Galaxy Note, Advance Galaxy S, Galaxy S II LTE, Galaxy Chat, Galaxy Ace 2, Galaxy Beam, Galaxy Ace Plus, Galaxy Mini 2, Galaxy S Duos, Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy Tab 2 10.1, Galaxy Note 10.1.

No Brasil, a Samsung se mantém atrasada em relação a atualização do Galaxy X (a versão nacional do Galaxy Nexus) ao manter o dispositivo na versão 4.0.4 do Android (ICS).

22 Replies to “Samsung divulga plano de atualização para Android 4.1 Jelly Bean

  1. Por isso que eu mudei meu Galaxy X para Galaxy Nexus um mês depois de comprar e ver que a samsung não tava nem ai pra atualizar a versão “pura” do Android aqui no Brasil…

      1.  @SamuelBarbosa  Não são exatamente o mesmo, pois ele passa por diversas especificações para entrar no Brasil (por exemplo, tem que colocar Manual que não vem na caixa) e muitos apps só funcionam no Nexus (por exemplo, Voice, Wallet, etc).

        1.  @debugmaster  @SamuelBarbosa Hmm, saquei… Daí, comprando o Nexus a atualização deve ir direto. Obrigado.

        2.  @SamuelBarbosa  @debugmaster Então, eu não comprei o nexus, comprei o X mesmo, só que na internet tem uns tutorias de como mudar para a rom original do Google, você baixa a imagem do site do Google mesmo…foi muito facil. depois que mudei para a versão do Google (yakju), foi só verificar se tinha atualizações que baixou na hora o Jelly Bean

        3.  @debugmaster Não me lembro, eu usei um programinha que fizeram especialmente para o galaxy nexus…chama GNex Tool Kit se não me engano…ai eu fiz uns procedimentos que tinha no tutorial….mas não me lembro se precisou liberar o acesso root…

  2. @GoogleDiscovery duvido a Samsung é bem tosca na divulgação sobre atualização do OS.

      1.  @debugmaster Cara, não deu certo aqui não…fiz do jeito q vc falou. O volume sequer baixa. Mas não tira foto nenhuma. Meu cel é um Galaxy S3.

        1. @LucianoCarvalho eu tenho X e pega normal. Um amigo me disse que no Site III você tem que apertar o de ligar e o home juntos. Ou passar a mão na tela como se fosse limpar a tela inteira de um lado para outro

        2.  @LucianoCarvalho  @debugmaster No S3 o processo é bem diferente pois você passa o lado da mão de um lado para outro na tela. Veja nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xK908hWRy6o

        3.  @renefraga  @debugmaster Valeu, Renê! Deu certo tanto da forma ensinada pelo vídeo quanto com o home+power. Detalhe: com o home+power, vc precisa segurar as duas teclas ao mesmo tempo por algumas frações de segundo para tirar a screenshot. Se vc apenas apertá-las juntas e soltá-las, não tira. Obrigado mais uma vez.

Comente!