Google adquire aplicativo de fotos Snapseed

O Google anunciou, no início desta semana, a compra da empresa Nik Software, que produz o aplicativo para edição de fotos Snapseed, um programa que traz recursos semelhantes ao Instagram.

“Temos o prazer de anunciar que o Google adquiriu a Software Nik. Por quase 17 anos, temos sido guiados por nosso lema, ‘fotografia em primeiro lugar’, ao construir ferramentas de edição de imagem digital”, publicou a empresa em nota para a imprensa.

Snapseed contava com mais de 9 milhões de usuários e tinha um preço de US$ 4,99 na iTunes Store. Com a aquisição, a ferramenta deverá ganhar uma nova amplitude ao ser integrada ao Android, Picasa e ao aplicativo do Google+.

2 comments
  1. Eu creio que a relevância aquisição da Nik Software seja talvez muito mais ampla. Apesar de ser a ferramenta mais popular, o Snapseed não chega perto de ser a maior tecnologia desenvolvida pela empresa. Meu palpite é de que as funcionalidades do Capture NX e dos plugins avançados possam chegar ao Picasa. Nesse caso o Software passaria a fazer frente ao Aperture, Lightroom e afins. Se for parcialmente verdade talvez a estratégia seria melhorar o software de fotos para envolver os usuários e estimular o uso da ascendente rede social do Google.

  2. O que diz no próprio site da Snapseed:
     
    Android (em breve)
    Android OS 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou mais recenteDispositivo baseado em Tegra 2 ou Tegra 3.Tela com resolução de pelo menos 960×720 (tipo de tela Extra Grande)
     

You May Also Like