Estudo do YouTube mostra a explosão de popularidade do Gangnam Style

A equipe do YouTube Trends lançou hoje um detalhado estudo que revela a explosiva popularidade do vídeo-clipe “Gangnam Style“, do rapper sul-coreano Psy.


Para mostrar o quão rápido tem sido seu crescimento, o portal de vídeos do Google resolveu comparar seu crescimento com o clipe de “Call Me Maybe“, de Carly Rae Jepsen, que atualmente tem mais de 250 milhões de visualizações.

“Neste verão, dois vídeos de música têm sido quase inevitáveis na web e provocaram enormes níveis e imprevisíveis de interesse e reação”, publicou a empresa. “Se você olhar para quantas visualizações os dois vídeos oficiais tem acumulado, Carly Rae Jepsen tem 250 milhões desde que foi veiculado em 1º de março, enquanto PSY atraiu 150 milhões desde 15 de julho”.

Embora Carly Rae Jepsen tenha mais visualizações neste momento, “Gangnam Style” tem crescido a uma média assustadora de 6 milhões de visualizações/dia, enquanto “Call Me Maybe” se mantém em 1,5 milhões de visualizações/dia.

O YouTube destaca ainda que “Call Me Maybe” foi um fenômeno dentro dos Estados Unidos, enquanto o “Gangnam Style” tem sido global. Observe os gráficos abaixos, publicados pelo YouTube, para ter uma melhor noção da explosiva popularidade de ambos os vídeos.

Se você não sabe do que estamos falando, você pode assistir ao vídeo abaixo:

5 Replies to “Estudo do YouTube mostra a explosão de popularidade do Gangnam Style

  1. vejo esse video 10x por dia. 
    próxima meta: bater bad romance. LETS GO! 
     

    1.  @overninetousand Tá de sacanagem?! O QUE tem de mais nisso?! putz, sinceramente eu achei RIDÍCULO!

Comente!