Novos detalhes sobre o funcionamento do Google Glass

0
61

Com a permissão de Sergey Brin, co-fundador do Google e responsável pelos projetos do Google X, um jornalista do Wall Street Journal pode experimentar, em primeira mão, o funcionamento do Google Glass, também conhecido como Project Glass.


Em seu artigo no jornal americano, Spencer Ante diz que os óculos capazes de enviar mensagens e realizar outras funções através de comandos por voz. Ele descreve também que o Glass pode tirar fotos, gravar um vídeo, usar o Google Maps ou fazer uma chamada de telefone.

No entanto, o repórter relata que ver a informação somente através olho direito foi pouco desorientador no início. “Eu fechava meu olho esquerdo, o que era um pouco desconfortável”, publicou.

No vídeo que você pode assistir abaixo, Brin comenta ainda sobre um recurso de lapso de tempo que lhe permite tirar fotos de seus filhos a cada 10 segundos quando ele está brincando com eles. “Eu nunca penso em tirar meu telefone”, disse ele. “Isso poderia ser prejudicial para o meu tempo com eles.”

“Eu nunca gostei da sensação de que a tecnologia estaria prejudicando meu tempo e atenção”, acrescentou o executivo. “A noção de ter acesso ao seu mundo digital sem interromper o mundo real é muito importante.”

Comente!