Google anuncia a aquisição da VirusTotal

O Google fechou hoje a aquisição da VirusTotal, uma ferramenta online que fornecia uma verificação gratuita de vírus de computador em arquivos.

Embora ainda não esteja claro o motivo da compra, uma nota à imprensa informa que a empresa continuará a operar de forma independente, mantendo as parcerias com empresas de antivírus e especialistas de segurança.


“Nosso objetivo é simples: ajudar a mantê-lo seguro na web. Mas como uma pequena empresa com recursos limitados, às vezes pode ser um grande desafio. Então, nós estamos muito satisfeitos que o Google, um parceiro de longa data, adquiriu VirusTotal”, publicou a equipe VirusTotal.

“Esta é uma grande notícia para você, e uma má notícia para os geradores de malware, porque a qualidade e poder de nossas ferramentas de pesquisa de malware vai continuar melhorando, provavelmente mais rápido, e a infraestrutura do Google irá garantir que as nossas ferramentas estão sempre prontas, quando você precisar delas”.

2 Replies to “Google anuncia a aquisição da VirusTotal

  1. Olá, Renê!
     
    Esta é uma ótima notícia! Já utilizei diversas vezes os serviços do Virus Total, realmente muito úteis! Com os recursos do Google, a ferramenta tem tudo para ficar ainda melhor e mais poderosa do que já é!
     
    Um abraço!

Comente!