Google anuncia planos para data center no Chile

O Google anunciou hoje que possuiu planos para construir um Data Center no município de Quilicura, perto de Santiago, no Chile. A instalação – que será a primeira na América Latina – deverá ficar pronta até o final de 2013.

“Construção deste Data Center no Chile é uma etapa emocionante para nós. Como o uso da Internet na América Latina crescendo, as pessoas estão procurando por informação e entretenimento, novas oportunidades de negócios e melhores formas de se conectar com amigos e família. Estamos construindo este data center para se certificar de que nossos usuários na América Latina e no mundo têm o acesso mais rápido e mais confiável a todos os serviços do Google”, disse a empresa em um comunicado.


“Nós também estamos muito entusiasmados com a instalação em si. Nós estimamos que nosso investimento, a longo prazo, neste centro de dados vai chegar a 150 milhões dólares e será um dos mais eficientes e ambientalmente amigável da América Latina, construído com os mesmos altos padrões que usamos em todo o mundo. Uma vez em funcionamento, o data center irá empregar até 20 pessoas em uma variedade de funções em tempo integral, incluindo técnicos de informática, engenheiros e pessoal de segurança”.

Além do data center, o Google também espera contribuir com a comunidade local ao atuar junto com a prefeitura de Quilicura para atualizar a infra-estrutura de TI de várias escolas e do centro cultural municipal.

One Reply to “Google anuncia planos para data center no Chile

Comente!