Google usa algoritmos para atrair mais funcionárias

1
84

De acordo com o The Verge, a equipe atual do Google é composta por mais homens do que mulheres mas o buscador espera mudar o quadro ao atrair mais funcionárias no futuro.

Para achar os possíveis problemas, a empresa anunciou um algoritmo que irá determinar em que ponto as mulheres estão deixando a empresa, a fim de ajudar a descobrir a melhor forma de mantê-las à bordo.


“Houve um momento no Google quando o quadro de liderança era muito forte entre as mulheres”, disse um ex-executivo do Google ao New York Times. “Isso mudou drasticamente.”

Entre as saídas recentes está Marissa Mayer, a primeira mulher a ser uma engenheira do Google, no qual escolheu por deixar sua posição e se aventurar como executiva-chefe no Yahoo! no mês passado.

Além do algoritmo, o Google também espera mudar processos internos para acolher mais mulheres na equipe, incluindo a integração de mais recrutadoras no processo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLembretes de aniversários no Google.com
Próximo artigoArchos revela GamePad de 7 polegadas com Android 4.0
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!