Google+ cresce mais de 5.000% no Brasil

De acordo com um recente relatório da Serasa Experian, o Google+ apresentou um crescimento de 5.750%, entre os meses de Julho/2011 a julho/2012, chegando a 1,17% dos usuários brasileiros.

No entanto, quando comparado com as plataformas concorrentes, os números ainda são pequenos. Em um aparado geral, o Facebook, que manteve a liderança das redes sociais, obteve um market share de 54,99% no mesmo período.


Em segundo lugar ficou o YouTube, com 17,92%. O Orkut, que ocupa atualmente o terceiro lugar, está com 12,42%. Na sequencia vem o Windows Live Home 2,41%, Twitter 2,29% e Yahoo! Respostas (1,70%).

19 Replies to “Google+ cresce mais de 5.000% no Brasil

  1. @renefraga O Google divulga números de usuários e etc.? Interessante ver o crescimento (quase estagnado) do Twitter. Tenho dito que se nada for feito nos próximos 6 meses, o “passarinho azul” pode ser abatido! Já o Facebook, apesar de manter a liderança, tem mostrado uma queda considerável. Acredito que este crescimento do G+ vem acompanhado de usuários ativos, fato que não aconteceu no lançamento da rede (onde muitos entraram por curiosidade e deixaram seus avatars à deriva)

    1.  @Victor Vasques  o Google divulgou 250 milhões de usuários no último Google I/O mas se refere a um total de usuários que passaram pelo produto (pelo menos na minha percepção).  Voltando aos números acima, o G+ já tem metade do Twitter, que está aí já faz alguns bons anos.

  2.  Está crescendo de forma consistente. Devemos lembrar que ele só tem 1 ano.

  3. Melhor rede social e melhor app móbile também. Ainda aposto que será líder em redes sociais.

  4. Tem que ver o que é considerado usuário ativo. De vez em quando um perdido qualquer me adiciona em um círculo (sim, o G+ é muito pior que orkut nesse sentido, muito mais gente que eu nunca vi na vida vem adicionar) e para não ficar aparecendo aquele número 1 em vermelho no meu Gmail eu clico nele e abro aquela menu para fazer o número sumir.Não duvido nada que eu seja considerado um usuário ativo do G+ por causa disso.

    1.  @danielpereira15 Voce tem que entender que circular no G+ não significa que ele quer ser seu amigo, ele apenas se interessou pelo o que voce posta. Voce não precisa circular de volta. 

  5. O crescimento, em quantidade de usuários é notório, mas falta transformar o G+ em algo atrativo e fidelizar os usuários. Tenho amigos que raramente entram no G+ e estão todos os dias no Facebook, a justificativa deles para não usarem são: “é muito complicado”, ” é parado”, “só tem nerd” .
    Na minha humilde opinião, o G+ é infinitamente melhor do que o Facebook, mas geralmente estamos onde nossos amigos estão, então acabamos ficando por lá mesmo e aqui acabamos por não vir com tanta frequência.

  6. O crescimento, em quantidade de usuários é notório, mas falta transformar o G+ em algo atrativo e fidelizar os usuários. Tenho amigos que raramente entram no G+ e estão todos os dias no Facebook, a justificativa deles para não usarem são: “é muito complicado”, ” é parado”, “só tem nerd” .
    Na minha humilde opinião, o G+ é infinitamente melhor do que o Facebook, mas geralmente estamos onde nossos amigos estão, então acabamos ficando por lá mesmo e aqui acabamos por não vir com tanta frequência.
     

  7. O crescimento, em quantidade de usuários é notório, mas falta transformar o G+ em algo atrativo e fidelizar os usuários. Tenho amigos que raramente entram no G+ e estão todos os dias no Facebook, a justificativa deles para não usarem são: “é muito complicado”, ” é parado”, “só tem nerd” .
    Na minha humilde opinião, o G+ é infinitamente melhor do que o Facebook, mas geralmente estamos onde nossos amigos estão, então acabamos ficando por lá mesmo e aqui acabamos por não vir com tanta frequência.
     

  8. É uma rede social que promete muitas coisas boas. Em pouco tempo de vida cresceu mais que o próprio Orkut, é melhor que o Facebook e pode se tornar muito mais ativa quando as pessoas perceberem o quão a rede social é boa.

  9. É uma pena que esse crescimento absurdo seja de orkutianos migrados à força, semianalfabetos órfãos do CAPS LOCK … Mas com certeza essa rede promete. Tem meu voto de confiança.

  10. Minha opinião é contrária à de todos aqui. Posso emiti-la sem ser execrado?
    É o seguinte: eu acho que o G+ até agora é um grande fracasso. E, para mim, o fato de não ter conseguido, depois de tanto tempo, alcançar nem 10% da participação do Orkut (gente…prestem atenção nisso: O ORKUT!!!!) comprova de uma vez por todas essa minha teoria. Eu simplesmente não conheço ninguém mais que usa Orkut e, mesmo assim, ele é 10X mais usado do que o G+. Ora…se isso não é fracasso, eu não sei mais o que é.
    Outra coisa: o Facebook é um puta rede social.  E eu tenho visto melhorias nela constantemente nos últimos tempos (por favor, não me peçam pra citar; se quiserem saber quais foram as últimas melhorias, pesquisem). Ele se tornou tão onipresente que eu já encontrei sites em que o login é feito apenas com seu perfil do Facebook (não há opção de criar cadastro no próprio site).
    Quando ao G+, é uma rede social cujo único diferencial realmente verdadeiro com relação ao Facebook são os hangouts. O resto é só besteira do tipo “modo de exibição das fotos” (que parece que o Facebook até copiou, né?), círculos (que eu odiei) e outras bobagens. E eu já não vejo uma notícia de nova implementação no G+ há meses!
    Para finalizar, aquela conversa de que no G+ o conteúdo das postagens é mais selecionado pode até ser verdade, mas isso não é mérito nenhum do Google ou do G+ em si, mas sim das pessoas que lá estão. É assim mesmo…em qualquer lugar onde o público seja restrito, tende-se a ter um melhor nível. O Facebook era assim no início também. E o G+ vai ficar bagunçado SE (com super ênfase nesse SE) um dia for a rede social mais usada. Eu coloquei essa ênfase porque, se continuar do jeito que está, quando as pessoas resolverem migrar para outra rede social, o G+ não será o escolhido. Sabe porquê? Por que as pessoas vão querer algo diferente do FB, e o G+ não oferece isso, ao menos até hoje.
    Essa é minha opinião. 
    Vai comentar? Seja educado. Demonstre que vc tem cultura.
    Obrigado.

    1. @LucianoCarvalho Cara, eu já até parei de seguir esse site, só estou aqui porque recebi o e-mail de post novo em algo que comentei. Nego aqui é tão fanboy pelo Google quanto os ditos “Macfags”.
       
      Assumam que o G+ está fracassando, como foi o caso do Wave e do Buzz. Acredito que a Google oferece excelentes serviços, como Gmail, Android, entre outros, mas ela faz cagada também. Não existe nenhuma empresa 100% boa nem ruim, parem de ser torcedores da empresa e caiam na real.

  11. Não há porque ficar aborrecido por comentários contrários aos nossos  que estamos usando o G+ com constância. Tenho perfil no G+ mas tenho no Face e no Orkut também. Esses números ai acima já estão bem defasados.   Eu não posso dizer se o G+ um dia vai ter mais usuários do que o Face. pela sua curva de crescimento não é de todo impossível uma vez que ele cresceu mais em um ano do que o face e 4 anos de vida.  Os últimos números sobre o crescimento do G+ são dados pela Global Web Index e abrange todos os principais países do mundo. Se considerarmos o fato de que apenas no Brasil e na Índia o Orkut tem representação, não se pode atribuir esses números a supostos usuários do Orkut que foram empurrados para o G+:  Segundo pesquisa da Global Web Index o crescimento do Google+ já era de se esperar. A empresa especialista em pesquisa na internet destaca que o formato globalizado da internet, a organização e o alcance dos recursos do Google dispostos numa plataforma só, são os principais responsáveis pelo crescimento da rede.A pesquisa aponta que a distinção entre uma conta do Google+ e uma conta Google não existe mais. Agora, cada conta do Google é única e fornece acesso ao Google+, além das outras plataformas da empresa. Por esse motivo há uma discrepância entre o número de usuários ativos (336 milhões) e o número de contas registradas (672 milhões).Os dados mostram que o número, de usuários ativos do Google+, representa 21% do universo global da internet. Se considerarmos que o Google tem 1,3 bilhão de visitas mensais, 900 milhões desses no YouTube, e agora, um incrível crescimento no Android com 422 milhões de usuários, ou seja, houve um aumento de 158 milhões de contas, só no 2 º trimestre de 2011, os quais são obrigados a criar uma conta no Google | Google + e fazer o upload de suas fotos como configuração padrão.Outro fato crucial é o crescimento ascendente nos mercados internacionais, por exemplo, os EUA, com 14 milhões de usuários ativos, constituem apenas 4% de sua base de usuários ativos. O crescimento da rede nos países emergentes como: China, Índia, Brasil e Indonésia é uma mudança que só vai se tornar visível no futuro.Com base nesses dados, e o fato de que o Google ser a porta de entrada para a internet, para a grande maioria dos usuários do planeta. É vital para marcas e empresas optar pela sua estratégia social agora. É irrelevante se os usuários interagem com ela da mesma forma como o Facebook, não é o mesmo produto e nunca será.http://blog.agenciahive.com.br/mercado/google-cresce-e-chega-a-336-milhoes-de-usuarios-ativos/   Eu particularmente tenho feito do G+ minha rede social preferencial no momento. estou lá não por ser um fan-boy do Google e sim por realmente ter me identificado com os recursos e assuntos que lá são discutidos. Claro mantenho meu face e de tempos em tempos entro lá pra ver se tem algum recado pra mim pois a maioria das pessoas está ilhada no Face. Mas não sinto vontade de postar nada por lá.

  12. Caro Google do Brasil,
    Peço desculpas por ter colocado aqui opinião tão polêmica e contrária aos interesses da empresa.
    Sou usuário dos seus serviços (alguns deles, como GMail, Google Drive, YouTube etc.) e os adoro.
    Por favor, não cancelem minha conta. Não postarei mais esse tipo de opinião, ok? 
    Então não se faz mais necessário que funcionários seus tragam informações estatísticas para provar que estou errado, haja vista que eu reconheço que estou errado e prometo nunca mais fazer isso denovo.
    Obrigado pela clemência e manifesto votos de que o G+ continue crescendo vertiginosamente rumo à liderança, como vem acontecendo, irrefutavelmente.     ;)

  13. Rsrsrs. Que é isso Luciano. Não sou funcionário do Google. Sou tecnólogo em radiologia. Trabalho com radioterapia. Não recebo nada do Google. Assim como você, não sendo funcionário do Facebook  colocou aqui sua opinião de que o Facebook não poderá de forma nenhuma ser incomodado pelo inexpressivo G+ eu da minha parte estou expondo minha opinião com um dado estatístico de que o G+ está sendo bem sucedido quando se leva seu tempo de existência. Não é necessário que o Facebook decresça para que o G+ tenha sucesso. O G+ é muito mais do que uma simples rede social. É na verdade uma camada para onde convergem todos os produtos do Google. Essa é a intenção do Google. Assim como o Android quando nasceu teve que bater de frente com o IOS e o Chrome teve de bater de frente com o Explorer e isso era visto com uma competição desleal muitos hoje acreditam que o G+ nunca terá êxito quando se olha o gigantismo do Facebook. Mas o tempo é o melhor juiz para demonstrar qual opinião será correta no futuro. No mais vamos curtir nossas redes sociais preferidas e deixar o tempo passar.

  14. rsrs. Amigão, eu só fiz uma brincadeira com esse negócio de “funcionário”…rs. Não me leve a mal.
    Eu expressei minha opinião e vc a sua. Eu só achei curioso vc ter tantos dados para argumentar, mas não tenho absolutamente nada contra sua opinião e muito menos contra vc.
    Vamos ver o que acontece no futuro, não é?
    Certamente o Google tem um grande trabalho pela frente.
    Abraço!

Comente!