Facebook obriga funcionários a utilizarem o aplicativo para Android

De acordo com o Business Insider, o Facebook deu início a uma iniciativa drástica no qual obriga a equipe de desenvolvimento a deixar seus iPhones de lado e utilizarem o aplicativo da rede social para Android, que atualmente tem funcionado de forma precária.

“Os gestores do Facebook acreditam que esta é a única maneira de corrigir o aplicativo ao lidar com as questões em seu dia a dia. É uma prática chamada de ‘dogfooding’, cuja as empresas de tecnologia testam suas próprias tecnologias”, descreve o artigo.


Parece que desta vez teremos “melhorias” que realmente poderão ser consideradas como melhorias.

7 Replies to “Facebook obriga funcionários a utilizarem o aplicativo para Android

  1. E aí o app pro Facebook (que, a propósito, foi relançado hoje) vai piorar, rs.

  2. Aí o app do Facebook pra iOS – que, a propósito, foi relançado hoje – vai piorar, rs.

  3. eu uso android e desistalei o app pra android: suga bateria e é lento! uso o chrome. e pra sincronizar contatos… wait, quem usa mesmo aquilo ? meus contatos estão no gmail!

  4. Se eles fizerem um app que funcione para a rede social, e não colete TODOS os dados do meu Android, inclusive minhas senhas e SMSs, eu reinstalo.Um pouco de privacidade é bom de vez em quando, mas o Facebook tenta de todo jeito provar que não, escondendo funções de roubo de dados em seus apps.
     
    Função desativada? Tá. Pra quê tem uma função que eu não vou usar, ocupando espaço no meu smartphone, e ainda por cima rodando e enviando dados?
    (um pesquisador que eu não me lembro o nome agora provou que está ativa e enviando dados de sms para o facebook)

Comente!