Samsung libera Android 4.0.4 para Galaxy X

A Samsung Brasil acaba de liberar uma atualização para o Galaxy X, a versão nacional do Galaxy Nexus.


A fabricante sul-coreana finalmente disponibilizou hoje a versão 4.0.4, cujo o update pode preparar os dispositivos para receber a última versão do Android, o 4.1 Jelly Bean.

A atualização é via OTA e não requer que os usuários tenham que conectar seus celulares ao computador. Caso você ainda não tenha recebido a atualização, pode forçar seu recebimento através das configurações do sistema.

O Google Discovery entrou em contato com a Samsung para obter mais informações sobre as atualizações do Galaxy X. Qualquer novidade voltaremos a atualizar.

História em desenvolvimento.

23 Replies to “Samsung libera Android 4.0.4 para Galaxy X

  1. @GoogleDiscovery Jelly Bean para Galaxy SII só através de Custom Roms?

  2. pois é caras, eu estava ancioso pelo 4.1, recebi o update pro 4.0.4 ontem a noite.. quando vi, pensei: “LOOOOOL, FINALMENTE 4.1”.. imaginem a descepção quando vi que era só o 4.0.4 :/

  3. pois é caras, eu estava ancioso pelo 4.1, recebi o update pro 4.0.4 ontem a noite.. quando vi, pensei: “LOOOOOL, FINALMENTE 4.1”.. imaginem a decepção quando vi que era só o 4.0.4 :/

    1.  @caarlos0 cara, lhe recomendo usar as roms aosp do Peter Alfonso. Rootei ele pelo toolkit e depois instalei a rom desse cara. E posso ti dizer, não tem bugs, super estável e muito lisa. Recomendo a todos!

    2. Comigo foi a mesma coisa. Me senti que a Samsung me deu a maior trollada de todos os tempos.
       
      Porém senti diferenças incríveis do 4.0.2 ao 4.0.4, principalmente nos travamentos dos programas do sistema.

  4. Aqui no Brasil é a Samsung que atualiza ele? O meu Nexus S já está com 4.1 faz tempo.

    1.  @Joao Galli Não só no Brasil, mas em grande parte do mundo.
      A atualização é direta pelo Google para os Galaxy Nexus americanos (especialmente os CDMA da Sprint e GSM/HSPA+ da Google Play Store).

  5. Estava esperando a atualização faz tempo, agora não aguentei e baixei a Jelly Bean e instalei ela. Melhor do que esperar para ser trollado de novo.

  6. @GoogleDiscovery Quando será que vem o 4.1? Nao eh possivel q atrase tanto por conta de uma simples modificacao exigida pela anatel…

  7. O meu veio de fábrica com a versão 4.01. Atualizei manualmente para 4.0.4 e instantes depois fui notificado quanto atualização para o 4.1 via OTA. Tudo isso na quinta-feira dia 16.08.2012. Será que depois disso não dependerei da Samsung para demais atualizações?

    1.  @blackouter Olá rapaz. Mas você comprou o seu Galaxy Nexus aqui (em lojas oficiais com o nome Galaxy X) ou importado e vendedores não-oficiais?

      1.  @debugmaster Comprei em uma loja oficial da claro mesmo. E como disse, veio com a versão 4.0.1 e depois atualizei manualmente para 4.0.4. Depois disso, questão de minutos, a atualização do 4.1 apareceu. A diferença de velocidade é perceptível.

        1.  @blackouter a certeza é que seu Galaxy é um Nexus e nunca foi um Galaxy X. Algum lote estranho da Samsung.

        2. Bem Fábio, comprei em uma loja da Claro aqui de Goiânia como Samsung Galaxy X, isso conferindo lá no “Sobre o Telefone” onde constava que o “Número do Modelo: Galaxy X” e “Versão do Android: 4.0.1”. Daí baixei a famosa room YAKJU e a instalei de forma que ficou “Galaxy Nexus” e “4.0.4” respectivamente. Apos ter feito isso em questão de minutos fui informado da atualização do Jelly Bean.
           
          Hoje está como descrevi anteriormente, Galaxy Nexus e versão 4.1.
           
          Se for um lote maluco da Samsung acho que pela primeira vez nesta vida tive sorte!

        3.  @blackouter Espero que a minha chegue logo então. Eu sei que para versões modificadas pelas operadoras (como o Galaxy SII), cada operadora soltou em dias diferentes a atualização.
           
          O meu celular comprei pelo Girafas, vindo direto da Samsung. Mas pode ser que a atualização tem que passar pela operadora e a Vivo ainda não liberou a minha.

  8. 10 de setembro e até agora nada do 4.1 para nós brazucas… =/

    1.  @VictorTargueta Nós não somos os únicos. Boa parte do mundo (e os clientes da Sprint, nos EUA), ainda não receberam o Jelly Bean.

      1.  @viakenny  Caramba eu jurava que as coisas já estavam pra lá de atualizadas para os EUA. Afinal de contas, o processo de atualização não oficial daqui consiste em trocar o OS 4.04BR pelo americano e atualizar direto pelo Google logo em seguida.
        Ruinzão ter que ficar esperando horrores assim. Sabe? Neste quesito a Apple pontua bastante… as atualizações são praticamente eventos e nunca ocorrem faltas. =/ Samsung poderia pensar da mesma forma. Acho que todo mundo sai feliz nessa

  9. acabei de receber, e após a atulalização o meu celular travou na tela de boot.

Comente!